quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Holandesa Polman aceita rótulo de time de musas: "Nós somos bonitas"


Nas semifinais do Mundial da Dinamarca, Holanda tem equipe recheada de belas jogadoras e presentes em listas das mais bonitas do esporte; time briga pelo Rio 2016



Por
Direto de Kolding, Dinamarca


Estavana Polman fez três gols diante da França (Foto: Getty Images)Estavana Polman fez três gols diante da França (Foto: Getty Images)


Sorridentes, carismáticas e craques. A seleção da Holanda tem encantado no Mundial da Dinamarca. E não apenas pela beleza. Jogando um handebol ofensivo e de belos gols, as meninas holandesas estão nas semifinais do torneio e terão pela frente a Polônia em busca do sonho de conquistar pela primeira vez na história o título de campeãs do mundo. O bom momento em quadra e as atuações convincentes, principalmente nas quartas de final, quando bateram a França por 28 a 25, deixaram todas satisfeitas e solícitas para falar sobre um assunto que nem sempre é bem-vindo.

Várias jogadoras da Holanda aparecem em listas de sites especializados como as mais belas atletas de handebol do mundo. Rindo da afirmação, Estavana Polman aceitou o rótulo de "times de musas". Jogam por lá Sanne Van Olphen, Cornelia Groot, Yvette Broch, Tess Wester, Jessy Kramer, Angela Malestein, além dela.

- Nós somos bonitas, é verdade. Realmente temos um time de garotas muito belas, mas claro, também somos muito talentosas. Assim, não tem problema. Somos bonitas e jogamos um handebol agressivo, muito legal de se assistir e para a frente. Isso também é legal. Eu nem sabia que estávamos em listas de jogadoras mais belas em sites da modalidade, mas isso também é bacana. Não vejo problema nenhum, desde que o time jogue bem - brinca Estavana Polman, que contra a França nas quartas de final foi parar até no gol e fez dois gols enquanto desempenhava a função.

Cornelia Groot em ação pela seleção da Holanda no Mundial de handebol (Foto: Getty Images)
Cornelia Groot em ação pela seleção da Holanda 
no Mundial de handebol (Foto: Getty Images)


Sanne Van Olphen sempre entra na lista das mais belas (Foto: Getty Images)Sanne Van Olphen sempre entra na lista das mais belas (Foto: Getty Images)


A loirinha, número 79, joga com presilhas no cabelo, mas não liga para a vaidade enquanto está em quadra. Só usa esse penteado para evitar que a cola usada para manter o controle da bola nas mãos grude no próprio cabelo em uma ação involuntária dela mesma. Depois de perder do Brasil nas oitavas de final do Mundial da Sérvia, elas deram o primeiro passo para garantir uma vaga nas Olimpíadas do ano que vem, no Rio de Janeiro. Ao vencer a França, elas passaram para as semifinais e também confirmaram ao menos um lugar no pré-olímpico do ano que vem que dá vaga ao Rio. Mas, se vencerem o Mundial, levam uma vaga direta para o Rio.

- Esse é o nosso grande sonho. É uma possibilidade que essa geração está construindo. Em 2013 ficamos pelo caminho, e dois anos depois avançamos mais dois estágios. Estamos mais perto, já conquistamos esse direito de jogar o pré-olímpico no ano que vem, mas quem sabe não saímos da Dinamarca direto com a vaga nas Olimpíadas do Rio? Seria maravilhoso - diz Estavana.

Sanne van Olphen (Foto: Reprodução/Facebook)
Sanne Van Olphen fora das quadras 
(Foto: Reprodução/Facebook)


Classificada para as semifinais, a Holanda terá pela frente agora a seleção da Polônia, que venceu a Rússia por 21 a 20 em jogo disputado na sede principal do torneio, em Herning. O jogo será na sexta-feira. As russas chegaram nas quartas de final de forma invicta, tendo vencido todos os jogos da primeira fase e nas oitavas. E agora caíram quando eram favoritas.

Holandesas comemoram classificação para as semifinais do Mundial (Foto: Getty Images)
Holandesas comemoram classificação para as
 semifinais do Mundial (Foto: Getty Images)


Angela Malestein anotou um gol no triunfo sobre a França (Foto: Getty Images)
Angela Malestein anotou um gol no triunfo 
sobre a França (Foto: Getty Images)


FONTE:

Nenhum comentário: