quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Em alta, Medina espera tropeços rivais para levar o bi: "É fazer o meu e rez


Sobrando nos tubos de Pipeline, Gabriel precisa ir à final e contar com quedas de Adriano de Souza e Mick Fanning nas quartas para conquistar histórico bicampeonato




Por
Direto de Oahu, Havaí


Poucos surfistas no mundo têm mais tranquilidade do que Gabriel Medina para domar os poderosos tubos de Pipeline. Com maestria, o atual campeão mundial sobrou no mar para alcançar as quartas de final, quando enfrentará o americano C.J. Hobgood, e continuar na briga por um histórico bicampeonato do Circuito Mundial. Nas três vitórias (primeira fase, terceira fase e quarta fase) até aqui nesta edição do Pipe Masters, Gabriel jamais foi ameaçado. Mas para levantar o caneco pelo segundo ano seguido, ele não depende só dele. No dia final da temporada, que provavelmente começará às 16h (de Brasília) desta quinta-feira, Medina tem de vencer o cobiçado evento havaiano e torcer para que Adriano de Souza e Mick Fanning não passem das quartas.

- Vou me concentrar e vou para cima. A minha intenção é chegar na final e quanto antes eles perderem é melhor para mim. Eles (Mineirinho e Fanning) podem chegar até em quinto lugar, e, se Deus quiser, eu vou ganhar. É fazer o meu e rezar. Espero que dê tudo certo - disse Gabriel.

Gabriel Medina round 3 Pipeline Surfe (Foto: WSL / Laurent Masurel)
Gabriel Medina pega tubo para Pipeline durante 
vitória na quarta-feira (Foto: WSL
 / Laurent Masurel)


LEIA MAIS:
Irmão de Mick Fanning morre no dia em que australiano retoma disputa pela taça
Bede Durbidge é arremessado contra corais, sofre fraturas e é operado. VídeoFilipe Toledo e Julian Wilson perdem na 3ª fase dão adeus ao título


Medina tem competido solto nas ondas em que ele se consagrou campeão do mundo no ano passado e foi vice-campeão da etapa. Ele sabe que a pressão está em cima de Mineirinho e Mick e tenta ir adiante no torneio para aproveitar uma eventual falha dos principais postulantes ao caneco.

Gabriel Medina em Pipeline, no Havaí (Foto: WSL / Kirstin Scholtz)Gabriel está leve e solto nestas semanas, em Pipeline (Foto: WSL / Kirstin Scholtz)


- Não estou me sentindo pressionado pela briga pelo título. Eles têm mais chances do que eu. Gosto de surfar essa onda, estou animado. Quero continuar focado em mim. Se for para acontecer, vai acontecer. Me sinto relaxado. Agradecido por ter chegado até aqui depois do meu início de ano. Estou feliz – comentou o jovem astro, lembrando que ele chegou a ficar em 21º lugar do ranking após campanhas irregulares nas cinco primeiras das 11 etapa da elite em 2015.

Companheiro de casa de Mick Fanning durante a sua estadia no North Shore havaiano, Gabriel contou como recebeu a notícia da morte do irmão mais velho do aussie, Peter. Os surfistas dividem o espaço alugado pelo principal patrocinador dos dois.

- Acordei e vi a galera falando sobre a morte do irmão do Mick. Eu admiro o Mick, ele é muito bom de cabeça. A gente está se cruzando na casa e vejo que ele está muito triste, meio que chorando. Eu passei por isso quando meu avô morreu, mas você precisa ser forte


BATERIA DA QUARTA FASE
1: Gabriel Medina (BRA) 15,30 x Kean Asing (HAV) 4,27 x CJ Hobgood (EUA) 5,47
2: Kelly Slater (EUA) 16,47 x Mick Fanning (AUS) 17,30 x John John Florence (HAV) 15,16
3: Mason Ho (HAV) 16,23 x Joel Parkinson (AUS) 15,03 x Jeremy Flores (FRA) 10,24
4: Adam Melling (AUS) 1,43  x Josh Kerr (AUS) 12,13 x Adriano de Souza (BRA) 13,67


BATIAS DA QUINTA FAE
1: CJ Hobgood (EUA) 13,34 x John John Floence (HAV) 9,76
2: Kelly Slater (EUA) 17,07 x Keanu Asing (HAV) 9,77
3: Joel Parkinson (AUS) 4,20 x Adam Melling (AUS) 5,17
4: Jeremy Flores (FRA) x Josh Kerr (AUS)

QUARTAS D FINAL
1: Gabriel Medina (BRA) x C.J. Hobgood (EUA)
2: Mick Fanning (AUS) x Kelly Slater (EUA)
3: Mason Ho (HAV) x Adam Melling (AUS)
4: Adriano de Souza (BRA) x Jeremy Flores (FRA) ou Josh Kerr (AUS)


CHANCES DE TÍTULO

ick Fanning é campeão mundial se:
- vencer a etapa
- chegar em 2º e Mineirinho não vencer
- chegar até a semifinal e Mineirinho não passar da semifinal
- chegar até as quartas e Mineirinho não passar das quartas

Adriano de Souza é campeão mundial se:
- vencer a etapa
​ ​- chegar em 2º e Fanning não passar da semifinal
- chegar até a semifinal e Fanning não passar das quartas

Gabriel Medina é campeão mundial se:
- vencer a etapa e Fanning e Mineirinho não passarem das quartas


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/radicais/surfe/mundial-de-surfe/noticia/2015/12/em-alta-medina-espera-tropecos-rivais-para-levar-o-bi-e-fazer-o-meu-e-rezar.html

Nenhum comentário: