quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Eduardo Baptista se diz orgulhoso e valoriza vitória, apesar do gol sofrido


Técnico afirma que a vantagem tem que ser comemorada, e avisa que o Palmeiras terá muito trabalho para tentar vencer em São Paulo. Sobre Fred, ele mantém cautela




Por
Rio de Janeiro


O gol sofrido na vitória do Fluminense por 2 a 1 sobre o Palmeiras diminuiu um pouco da animação da torcida tricolor no Maracanã, nesta quarta-feira. O técnico Eduardo Baptista, no entanto, preferiu enaltecer o resultado e valorizar a vantagem do empate e de poder até perder por um gol de vantagem, desde que marque ao menos dois gols.

O treinador elogiou bastante o empenho de seus jogadores e prometeu que a equipe vai complicar a vida do rival no duelo da volta, na próxima quarta-feira, em São Paulo.
 
- O Objetivo principal era vencer e não levar gol. Mas o Palmeiras agora tem que vencer o Fluminense, e isso não é fácil. Não queríamos levar o gol, mas não podemos desvalorizar a vitória por causa desse gol sofrido. O Fluminense deu a vida, se entregou taticamente. Não vai ser diferente lá na quarta, independentemente de qualquer coisa - afirmou.

Antes do jogo de volta contra o Palmeiras, na próxima quarta-feira, em São Paulo, antes o Tricolor ainda tem um compromisso pelo Campeonato Brasileiro. Sábado, no Maracanã, a equipe enfrenta o Atlético-PR, e Eduardo Baptista já avisou que pretende contar com força máxima. 


Confira a entrevista completa de Eduardo Baptista:

Análise do jogo
- No primeiro tempo, o jogo foi mais truncado, marcado, como normalmente é em semifinal. Conseguimos gols em bola parada. Sabíamos que teríamos que treinar isso e conseguimos. Jogo no segundo tempo ficou mais solto, o Palmeiras se abriu. Fico feliz pela atuação que tivemos. Jogamos para frente, chegamos ao gol. Perdemos nosso capitão, uma referência, e os meninos não sentiram. O Magno entrou bem. Partida grande, de semifinal, e o Fluminense foi grande. 

Saída de Fred
- Ele é uma referência, segura bem os zagueiros. Característica diferente do Magno. Precisamos nos adaptar, mudar a maneira de jogar. Demoramos um pouco e o Palmeiras melhorou, mas depois tomamos as rédeas do jogo. Infelizmente, não conseguimos ampliar. Mas nós ganhamos, e o principal é isso. Vamos muito fortes para São Paulo buscar a vaga.

O capitão será problema para o jogo da volta?
- Como em qualquer torção, temos que esperar para ver o inchaço. É uma perda significativa na parte técnica e de liderança, mas o Fluminense tem que se ajeitar. O Magno Alves entrou muito bem, com muita movimentação. Conseguimos diagonais e chegamos perto do gol. Se não pudermos contar com o Fred, temos soluções no elenco para irmos fortes para o jogo em São Paulo. 

Dificuldades no início do segundo tempo
- Demoramos um pouco para encaixar, e o Palmeiras forçou pelo alto e e tivemos dificuldades na segunda bola. Depois, conseguimos nos ajustar. Infelizmente teve o lance do pênalti, mas foi um jogo de semifinal, com duas equipes grandes. Estávamos preparados para o Zé Roberto de lateral e de volante também. Ficamos felizes por sairmos vitoriosos.  

Arbitragem
- O Fluminense tem pessoas capacitadas para falar disso. A mim compete apenas a parte de campo.

Jogo contra o Atlético-PR, sábado, no Maracanã
- Vamos com força máxima. Precisamos ganhar, temos esse objetivo de pontuar. Claro que foi um jogo pesado, tenso contra o Palmeiras, mas eu espero contar com todos. O Atlético-PR também jogou hoje, ganhou de 1 a 0. O jogador que não estiver 100%, temos substituto à altura. Temos que ponderar para não correr o risco de perdermos jogadores. Quando você trabalha olhando o elenco e não só o time, ganha opções.


(OBS. DO BLOG:
PARA ASSISTIR AO VÍDEO CLIC
NO LINK DA  FONTE ABAIXO)


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/fluminense/noticia/2015/10/eduardo-baptista-exalta-atuacao-o-fluminense-foi-grande.html

Nenhum comentário: