terça-feira, 20 de outubro de 2015

Bellucci leva a virada de Gael Monfils em Viena e perde a terceira seguida


Brasileiro cai diante do número 21 do ranking e se despede do torneio austríaco




Por
Viena, Áustria


Pelo terceiro torneio consecutivo, o brasileiro Thomaz Bellucci foi eliminado na estreia para um dos favoritos ao título. Nesta terça-feira, o paulista número 33 do ranking perdeu para o francês Gael Monfils, 21º do mundo e sexto cabeça de chave do torneio, por 2 sets a 1, parciais de (6/7 (5), 6/3 e 6/4. Antes, Bellucci havia caído na primeira rodada do ATP de Pequim (para David Ferrer, 7º do mundo) e do Masters de Shangai (Millos Raonic, 9º).

- Joguei bem, tive algumas chances no início do segundo que deixei escapar - afirmou Bellucci.

Thomaz Bellucci lamenta contra Gael Monfils no ATP de Viena (Foto: EFE)
Thomaz Bellucci lamenta contra Gael 
Monfils no ATP de Viena (Foto: EFE)


O próximo adversário de Monfils é o italiano Paolo Lorenzi, número 71 do ranking mundial, que derrotou o americano Rajeev Ram por 2 a 1. A partida ainda não tem data definida.

Bellucci mostrou um ótimo poder de reação no primeiro set, quando conseguiu quebrar o saque de Monfils quando o francês iria fechar a parcial. Jogou muito bem os três últimos pontos do tie-break, quando saiu de um 4/5 para fechar em 7/5. No segundo set, começou a sentir dores no dedão do pé, aparentemente uma unha encravada. Isso o incomodou bastante, tanto que no início do terceiro set, o brasileiro pediu atendimento médico.

A temporada de Bellucci é a melhor do tenista desde 2010, quando chegou a ser 21º colocado no ranking mundial. Campeão no ATP de Genebra, na Suíça, o brasileiro engatou uma série de bons torneios, nos quais só caiu diante de atletas top 10. Este ano, jogou duas vezes contra o número 1 do mundo Novak Djokovic, além de ter enfrentado Andy Murray, Rafael Nadal, Kei Nishikori e David Ferrer. O paulista agora foca no Masters de Paris, que será realizado na próxima semana.

O JOGO

Thomaz Bellucci pediu atendimento no início do terceiro set (Foto: Reprodução TV)Thomaz Bellucci pediu atendimento no início do terceiro set (Foto: Reprodução TV)


No início da partida, os dois jogadores tiveram dificuldades de manter o serviço. Bellucci precisou salvar três break points, enquanto o francês demorou mais de quase dez minutos para confirmar o primeiro game. O jogo seguiu bem parelho e, com uma quebra para cada lado, o placar ficou igual de novo em 2 a 2.

O brasileiro abusou das duplas faltas, foram três só no início do jogo, e, assim, Monfils conseguiu nova quebra para abrir 3 a 2. O francês manteve a vantagem até o 5 a 4, quando Bellucci conseguir vencer o saque de Monfils e deixar tudo igual de novo, 5 a 5. O equilíbrio seguiu até no tie-break, em que o brasileiro foi mais eficaz e, com três pontos seguidos, fechou em 7 a 5.
O segundo set começou com os dois jogadores confirmando seus serviços. Monfils, porém, conseguiu uma quebra quando tinha vantagem de 3 a 2. No game seguinte, conseguiu fechar de zero, fazer 5 a 2 e encaminhou a vitória no set. No fim, 6/3 para o francês.

Em menos de três minutos, Monflis quebrou o saque do Bellucci no início do terceiro set, abrindo 1 a 0 no placar. Depois de não conseguir devolver essa quebra, o brasileiro pediu atendimento médico. Com dores nos pés, ele ficou três minutos sentado, enquanto Monfils tentava se manter aquecido. Na volta, Bellucci até conseguiu ganhar seus games de saque, mas não foi páreo para o serviço do francês. Fim de jogo, 6/4.


BRUNO SOARES AVANÇA NAS DUPLAS

O brasileiro Bruno Soares se sentiu em casa em Viena. Jogando ao lado do austríaco Alexander Peya, o mineiro começou com o pé direito sua campanha no torneio que dá 250 pontos ao campeão. O time venceu Andreas Haider e Oliver Marach por 2 a 0, parciais de 6/4 e 6/3. Na próxima rodada, Soares/Peya vai enfrentar o time formado pelo britânico Jamie Murray e o australiano John Peers.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2015/10/bellucci-e-superado-por-gael-monfils-em-viena-e-perde-terceira-seguida.html

Nenhum comentário: