segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Artur Neto pede demissão no Goiás com quatro derrotas em quatro jogos


Revés contundente diante do Santos e desgaste com o elenco motivam a saída do técnico, que encerra atual ciclo no Alviverde exatamente um mês após ser contratado




Por
Santos e Goiânia



Artur Neto Corinthians X Goiás Arena (Foto: Marcos Ribolli)
Artur Neto pede demissão após derrota para 
o Santos; desgaste com elenco pesou na 
decisão (Foto: Marcos Ribolli)


Abalado pelo revés contundente de 3 a 1 para o Santos neste domingo e por problemas de desgaste com o elenco, Artur Neto pediu demissão no Goiás logo após a partida na Vila Belmiro. O comandante deixa o Alviverde exatamente um mês após ser contratado e com quatro derrotas em quatro jogos nessa que foi sua terceira passagem pelo clube goiano, a segunda como treinador. Antes, ele também já havia exercido a função de diretor técnico.

Ainda nos vestiários do estádio, Artur avisou que não falaria sobre a partida e anunciou a decisão de deixar o comando do Goiás. O técnico foi contratado no dia 18 de setembro e sai com 0% de aproveitamento, já que perdeu para Fluminense, Figueirense, Corinthians e Santos.

- Tenho uma história no Goiás e isso é motivo de orgulho. Pensei que pudesse ajudar um pouco mais dessa vez, mas não deu. Não houve reação por parte do grupo. Estou sentindo que as falhas estão se repetindo e cheguei à conclusão de que não estou me fazendo entender. O que eu passo não é feito dentro de campo. A coisa não está funcionando - disse ao GloboEsporte.com


Desgaste com o elenco

Desde o duelo com o Figueira, Artur enfrenta uma guerra fria com alguns atletas. O técnico teve atrito, por exemplo, com o atacante Zé Love, um dos principais líderes do elenco esmeraldino. O próprio treinador não escondeu o clima ruim e, ao comunicar a decisão de abandonar o cargo, afirmou que "não está havendo uma resposta" do time sob seu comando.

- Não quero me indispor com ninguém. Não quero falar de ninguém. Quero evitar desavença. O que posso fazer é agradecer ao clube mais uma vez. Lamento muito não sair de uma forma diferente. Mas entendo que não adianta insistir se não há resposta. Prefiro sair e por isso comuniquei a todos. Quem sabe uma outra pessoa possa vir e ser melhor aceito.
]
Não quero me indispor com ninguém. Não quero falar de ninguém. Quero evitar desavença. Mas como a coisa não está funcionando comigo, é melhor eu sair para outro tentar"
Artur Neto, sobre atritos com o elenco

Justamente por acreditar que o problema vinha sendo sua relação com os atletas, Artur diz confiar na permanência do Goiás na elite nacional e avalia que outro profissional talvez obtenha o sucesso que não teve.

- Acredito que Goiás possa se salvar. Sempre acreditei. Mas como a coisa não está funcionando comigo, é melhor eu sair para outro tentar. O clube está a uma vitória de sair da zona de rebaixamento. Existe sim a possibilidade (de escapar). Saio torcendo muito para que isso aconteça - conclui.

Artur Neto tem 60 anos e já havia passado pelo Goiás outras duas vezes. Entre 2007 e 2008, como diretor técnico. Entre 2010 e 2011, como treinador que foi sucessor de Jorginho, atualmente no Vasco. Na ocasião, acabou rebaixado no Brasileirão e foi vice-campeão da Copa Sul-Americana, perdendo na final em Buenos Aires para o Independiente, da Argentina, na disputa de pênaltis. Em Goiás, ele também já treinou Atlético-GO, Vila Nova, Rio Verde, Anapolina e Itumbiara.




(OBS. DO BLOG:
PARA ASSISTIR AO VÍDEOCLIC
NO LINK DA  FONTE ABAIXO)


FONTE:

Nenhum comentário: