segunda-feira, 20 de julho de 2015

Luxemburgo pede apoio da torcida em fase difícil e alerta: "Vamos sofrer"

Treinador do Cruzeiro disse que time vem sofrendo variações táticas e pede apoio da torcida, principalmente, em momento complicado que vive dentro do Brasileirão



Por
Belo Horizonte

 

O Cruzeiro tropeçou em casa. O time celeste empatou por 1 a 1, com o Avaí, no Mineirão, na noite deste domingo, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O treinador Vanderlei Luxemburgo lamentou a perda dos dois pontos em casa, mas valorizou o volume de jogo do time celeste, que teve mais posse de bola (60%) e mais finalizações (16 contra 6). O comandante da Raposa explicou que equipe tem sofrido muitas alterações táticas nas últimas partidas, apesar de ter repetido praticamente a mesma escalação do jogo contra o Goiás. Luxa admitiu que o Cruzeiro vai sofrer na competição com uma trajetória complicada. 

- Se você perceber, em relação ao último jogo, tivemos uma mudança quase radical. Estamos tentando encontrar o melhor caminho dentro do Campeonato Brasileiro. Variantes de esquema tático. Vamos sofrer em um campeonato difícil, e uma pontuação que não estamos acostumados.

Luxemburgo, treinador do Cruzeiro (Foto: Reprodução / Premiere)Luxemburgo acredita que time do Cruzeiro tem sofrido com variações radicais (Foto: Reprodução / Premiere)


O treinador compreendeu as vaias da torcida após a partida e disse que está acostumado com o perfil dos cruzeirenses. Segundo Luxemburgo, a torcida só comparece ao Mineirão quando o time está bem.

- A torcida do Cruzeiro, quando o time está voando, vem 50 mil torcedores aqui. Quando está ruim (não vêm). É característica deles. Em 2003 eu trabalhei aqui e não era diferente. Você tem que chamar a torcida para o jogo é jogando bem. Enquanto estiver assim, vamos ter que sofrer. E os jogos vão ter que sofrer, amadurecer com o desconforto das cobrança.

Questionado sobre a substituição de Joel, por Leandro Damião, já que na partida contra o Goiás, o treinador optou por Vinícius Araújo, Luxemburgo disse acreditar que a troca não influenciou no resultado e que é importante para dar moral para o centroavante. 

- A opção pelo Damião é normal para quem perdeu a posição para o Joel. Seria injustiça, se existir no futebol, incoerência, se existir, fazer algo diferente do que a entrada do Damião. Não acredito que empatamos o jogo pela entrada do Leandro Damião. Não vejo por aí. Isso não causou o resultado


FONTE:

Nenhum comentário: