segunda-feira, 20 de julho de 2015

Milton Mendes destaca maturidade do Atlético-PR e domínio em vitória magra

Técnico fica satisfeito com atuação na vitória por 1 a 0 sobre a Chape na Arena da Baixada. "Nossa equipe foi madura mesmo com muitos jovens em campo", diz



Por
Curitiba



O técnico Milton Mendes respirou aliviado com a vitória por 1 a 0 sobre a Chapecoense na Arena da Baixada, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Atlético-PR, na avaliação dele, vinha tendo boas atuações. Mas já eram três derrotas seguidas: para Cruzeiro, Corinthians e Fluminense. O resultado positivo na manhã deste domingo põe fim à sequência negativa e permite que o clube aproxime-se dos primeiros colocados. O treinador destacou a maturidade do Furacão, apesar de vários jovens em campo, e o domínio sobre a equipe catarinense:

- No cômputo geral, fica uma vitória magra, porém com muitas oportunidades. Eles tiveram uma oportunidade só no primeiro tempo, quando ele (Roger) chutou, e o Weverton defendeu. Não lembro de mais nada. Então, eles vieram com uma proposta defensiva, e nós, o inverso. Tanto que tivemos 65% de posse de bola no campo do adversário. Isso é esclarecedor. Nossa equipe foi madura mesmo com muitos jovens em campo - falou o treinador ao site oficial do clube.

Com o resultado, o Furacão fica na oitava posição, agora com 22 pontos. Milton Mendes falou sobre a conquista de uma vitória após três jogos seguidos:

- Quando não vencemos esses três jogos, vocês nunca me viram de cabeça baixa, vocês nunca me viram tristes. Sempre me viram disposto porque o trabalho está sendo feito, estávamos jogando bem. Os pontos eram uma questão momentânea - falou.

No jogo deste domingo, Milton Mendes não contava com peças-chave do time, como Walter, Marcos Guilherme e Natanael. Após a vitória, exaltou a força do elenco:

- Nós temos um plantel de 30 jogadores, e todos são importantes. A única peça importante nisso tudo é o elenco do Atlético Paranaense, o nosso símbolo, que é o clube. Nós todos fazemos parte de uma engrenagem onde cada um faz a sua parte. Os que entraram em campo hoje tentaram fazer o seu melhor, lutaram muito e, aqui ou ali, fizemos coisas bonitas - completou.

Técnico Milton Mendes Atlético-PR (Foto: Giuliano Gomes/PR Press)
Técnico Milton Mendes comemora vitória após 
três tropeços seguidos (Foto: Giuliano 
Gomes/PR Press)


Confira também


Lances e ficha do jogo Atlético-PR x Chapecoense
Tabela e classificação do Campeonato Brasileiro


Os comandados de Milton Mendes vão tentar engatar a segunda diante de outro catarinense: jogam contra o Avaí, às 18h30 (horário de Brasília) de sábado, na Ressacada, em Florianópolis.


Confira mais notícias do esporte paranaense em globoesporte.com/pr


FONTE:
http://glo.bo/1TKCy4P?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Nenhum comentário: