sábado, 6 de junho de 2015

Serena supera gripe, vence Safarova e chega a 20 títulos de Grand Slam

Número um do mundo, americana supera problema físico, faz 2 sets a 1, com 6/3 e 6/7 (2) e 6/2 sobre tcheca e comemora a sua terceira conquista em Roland Garros



Por
Paris
Serena Williams Roland Garros (Foto: AP)
Serena Williams extravasa ao ganhar 
ponto na final em Roland Garros 
(Foto: AP)


Nem mesmo o fato de estar fora de suas melhores condições, com febre e sintomas de gripe, impediu a americana Serena Williams de fazer o que mais sabe: comemorar títulos. Neste sábado, a tenista número um do mundo passou momentos de dificuldade, mas venceu a tcheca Lucie Safarova, 13ª do ranking, por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 6/7 (2) e 6/2, conquistando pela terceira vez o troféu no saibro de Roland Garros, o 20º em um torneio do Grand Slam, que engloba ainda o Aberto da Austrália, o US Open e Wimbledon.

Aos 33 anos, Serena já não vinha se sentindo bem desde a disputa da semifinal contra a suíça Timea Bacsinszky na quinta-feira. Apesar de não conseguir se recuperar completamente, fez prevalecer sua maior experiência. Nesta temporada, ela já venceu o Aberto da Austrália e mantém a expectativa de conquistar os quatro torneios do Grand Slam em uma temporada, algo inédito em sua carreira.



Leia:

Serena festeja 20º Grand Slam com selfie, beijo em cãozinho e torre Eiffel

Serena se impôs rapidamente no primeiro set. Conseguiu uma quebra no quarto game, abrindo 3 a 1. Soltou um grito para comemorar e ganhou confiança para a sequência do jogo. A americana precisou apenas manter o seu serviço para administrar o resultado sem ser ameaçada e fechar em 6/3.

Serena Williams tricampeã de Roland Garros (Foto: Getty Images)
Serena Williams é tricampeã de Roland Garros 
(Foto: Getty Images)


A americana manteve o ritmo consciente diante de suas condições. Ela conseguiu uma quebra logo no primeiro game do segundo set. Mais uma vez, a vibração foi intensa, sabendo que ali poderia estar a definição do confronto, facilitando a sua vida em uma situação física adversa.

Roland Garros final feminina (Foto: Getty Images)Público lotou a quadra Philipe Chatrier para ver a final feminina de Roland Garros (Foto: Getty Images)


A preocupação de Serena foi sempre definir os pontos de forma rápida. Ela privilegiou o esforço para manter o seu serviço e ainda conseguiu mais uma quebra, abrindo 4 a 1. Mas houve uma reviravolta. Safarova venceu quatro games seguidos e virou o set para 5/4. A americana precisou se recompor e sacou com convicção para empatar em 5/5. Em seguida, conseguiu mais uma quebra. A tcheca se recuperou, levou a decisão para o tie-break e venceu por 7 a 2, empatando um jogo que parecia resolvido.

Embalada, Safarova começou o terceiro set quebrando o serviço de Serena, abrindo 2 a 0 e deu a impressão de que a número um do mundo não teria chance. No entanto, a americana se recuperou e mostrou o talento que a levou ao topo do ranking. Ela chegou a devolver uma bola apenas com a mão esquerda, vencendo seis games seguidos e fechando em 6/2.



01

os 20 grand slams de serena williams

Aberto da Austrália (6) - 2003, 2005, 2007, 2009, 2010, 2015
Roland Garros (3) - 2002, 2013, 2015
Wimbledon (5) - 2002, 2003, 2009, 2010, 2012



FONTE:
http://glo.bo/1Isg2uS?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Nenhum comentário: