Número um do mundo, americana supera problema físico, faz 2 sets a 1, com 6/3 e 6/7 (2) e 6/2 sobre tcheca e comemora a sua terceira conquista em Roland Garros
Serena Williams extravasa ao ganhar
ponto na final em Roland Garros
(Foto: AP)
Aos 33 anos, Serena já não vinha se sentindo bem desde a disputa da semifinal contra a suíça Timea Bacsinszky na quinta-feira. Apesar de não conseguir se recuperar completamente, fez prevalecer sua maior experiência. Nesta temporada, ela já venceu o Aberto da Austrália e mantém a expectativa de conquistar os quatro torneios do Grand Slam em uma temporada, algo inédito em sua carreira.
Leia:
Serena festeja 20º Grand Slam com selfie, beijo em cãozinho e torre Eiffel
Serena se impôs rapidamente no primeiro set. Conseguiu uma quebra no quarto game, abrindo 3 a 1. Soltou um grito para comemorar e ganhou confiança para a sequência do jogo. A americana precisou apenas manter o seu serviço para administrar o resultado sem ser ameaçada e fechar em 6/3.
Serena Williams é tricampeã de Roland Garros
(Foto: Getty Images)
A americana manteve o ritmo consciente diante de suas condições. Ela conseguiu uma quebra logo no primeiro game do segundo set. Mais uma vez, a vibração foi intensa, sabendo que ali poderia estar a definição do confronto, facilitando a sua vida em uma situação física adversa.
Público lotou a quadra Philipe Chatrier para ver a final feminina de Roland Garros (Foto: Getty Images)
Embalada, Safarova começou o terceiro set quebrando o serviço de Serena, abrindo 2 a 0 e deu a impressão de que a número um do mundo não teria chance. No entanto, a americana se recuperou e mostrou o talento que a levou ao topo do ranking. Ela chegou a devolver uma bola apenas com a mão esquerda, vencendo seis games seguidos e fechando em 6/2.
01
os 20 grand slams de serena williams
Roland Garros (3) - 2002, 2013, 2015
Wimbledon (5) - 2002, 2003, 2009, 2010, 2012
FONTE:
http://glo.bo/1Isg2uS?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar
Nenhum comentário:
Postar um comentário