sexta-feira, 5 de junho de 2015

Após empate, Aguirre muda tom e rebate pergunta: "Sempre me criticam"

Técnico do Inter entende que planejamento foi o correto em confronto com Palmeiras



Por
São Paulo



Demorou seis meses. Mas Diego Aguirre mostrou que também fica incomodado com as críticas. Após o empate em 1 a 1 com Palmeiras na noite desta quinta-feira no Allianz Parque, o técnico do Inter rebateu os questionamentos sobre a postura da equipe, mas reconheceu que tirou lições da partida (veja acima os melhores momentos).

Logo na primeira pergunta, o sempre polido uruguaio mudou o tom. Com a voz mais rápida que o habitual, deixou claro que não gostou da pergunta. Abordado se o pensamento sobre o jogo teria sido equivocado, em buscar um empate e deixar o time com uma postura mais defensiva, rebateu e disse que o time por pouco não saiu com os três pontos: 

- Sempre me criticam. Sempre tem alguma coisa a fazer. A intenção é sempre planejar uma estratégia para ganhar o jogo. Tomamos um gol de bola parada. Depois quase não tivemos problemas. Tivemos chances de ganhar. Estivemos perto. Eles fizeram o gol, mas reagimos. Acho que, merecidamente conseguimos empatar, mas podíamos até ganhar.

Diego Aguirre Palmeiras x Internacional (Foto: Marcos Ribolli)
Diego Aguirre ainda não conseguiu fazer o Inter 
deslanchar no Brasileirão (Foto: Marcos Ribolli)


Mais calmo, Aguirre disse que tira lições de cada episódio. Reiterou que tentou buscar a melhor maneira de enfrentar a partida. E disse que, caso a virada tivesse ocorrido, deixaria o estádio sob aplausos:

- Não me faço crítica. A intenção que tive foi a melhor.  Todo o jogo dá uma aprendizagem, informação. Talvez algo não tenha dado certo, mas o futebol é assim. Se tivéssemos feito o gol no final o planejamento teria sido perfeito e (perguntariam) como o treinador teria virado o jogo. 


LEIA MAIS


 Reveja como foi Palmeiras x Inter em Tempo Real
 Tabela de classificação do Brasileirão


Apesar de entender que o ponto conquistado foi importante, o técnico garantiu que o time entrou em campo disposto a vencer. No entanto, a estratégia não deu certo em razão do posicionamento ofensivo do adversário. Após o gol paulista, Aguirre viu o Inter se atirar para o ataque e elogiou a entrega do grupo: 


- Às vezes são ideias para ganhar o jogo. O Palmeiras jogou bem, nos pressionou. Não nos deixou jogar, não permitiu que o Inter tivesse espaço. Acho que o gol é o que muda, faz um time ir para trás. Arriscamos mais. Poderíamos ter tomado o segundo, mas conseguimos o empate. Acho que os jogadores tiveram um bom rendimento. Tivemos muita intensidade. 

Com o resultado, o Inter soma seis pontos e ocupa a 13ª posição. Na próxima rodada, a equipe enfrenta o Coritiba. O confronto está marcado para ocorrer às 11h de domingo no Beira-Rio.
Confira as notícias do esporte gaúcho no globoesporte.com/rs


F0NTE:
http://glo.bo/1AQWmOl?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Nenhum comentário: