domingo, 26 de abril de 2015

René elogia Botafogo na derrota e lamenta gol sofrido: "Maldade"

No dia em que Alvinegro deixou de balançar rede pela primeira vez em 2015, técnico mostra confiança ao ver equipe ser campeã, mesmo com vantagem do Vasco


Por
Rio de Janeiro
 


Mal o árbitro apitou o fim da partida, Carleto correu para o vestiário. Aborrecido, René Simões o chamou para retornar imediatamente ao campo e cumprimentar a torcida. Esse foi um dos poucos motivos de tristeza do treinador neste domingo. Mesmo com a derrota por 1 a 0 para o Vasco, e a perda da vantagem do empate na decisão do Campeonato Carioca, René foi só elogios ao desempenho do Botafogo, mesmo que pela primeira vez em 20 partidas a equipe não tenha marcado um gol. (confira os melhores momentos do jogo acima)

O gol marcado por Rafael Silva nos descontos, René Simões classificou como resultado da surpresa causada por um erro na cobrança de falta de Bernardo. Mesmo assim, o treinador mostrou confiança por ver no próximo domingo a sorte do lado do seu alvinegro.

- Há alguns pontos a serem destacados. Fisicamente a equipe foi esplêndida. A coragem de jogar também foi sensacional. A equipe busca o gol o tempo todo. Foi uma maldade, mas a beleza do futebol está exatamente aí, sabia? Saio doído daqui, mas a beleza está aí. Você está dominado, prestes a perder o jogo e ganha. Duro pra mim, não merecíamos isso, mas aconteceu. Agora é analisar o que aconteceu e trabalhar em cima disso. Desafios são feitos para serem enfrentados. Gostei da equipe, foi melhor atuação dela no campeonato. Esteve todo o tempo bem organizada, com consciência tática, e o entendimento foi excepcional. Bom ver jogadores que não jogam por jogar, mas entendendo o jogo - frisou.

René Simões, Botafogo x Vasco, Botafogo, Vasco, Maracanã (Foto: André Durão/GloboEsporte.com)
René Simões ficou "doído" com o gol vascaíno, 
feito nos acréscimos (Foto: André Durão
/GloboEsporte.com)


Confira outros trechos da entrevista coletiva de René Simões:

Jogo contra o Capivariano
Ninguém dos 10 que jogaram hoje viaja. Esses jogadores folgam amanhã e voltam na terça. Ganhando ou perdendo, isso já estava decidido.


Treinos fechados
O que o Vasco poderia fazer? Dagoberto no lugar do Rafael Silva ou Bernardo no lugar do Marcinho. O que eu poderia fazer seria Jobson com Pimpão no ataque e guardar o Bill para depois. Não tinha muita surpresa, apenas uma jogada ou outra. O Doriva foi bem quando disse que nos treinos fechados se pode falar mais alto, pegar pesado numa correção, arriscar sem medo de errar. Só isso, o resto não dá para fazer muita coisa. Só esses detalhes.


Vantagem do Vasco e ataque em branco
Passamos pelo Fluminense também. Não acho uma grande vantagem. Pela primeira vez em 20 jogos o Botafogo não marcou um gol e deveria ter marcado. Saio machucado pelo resultado, mas com a felicidade de ver os times jogando. Saio daqui feliz de ver como os jogadores estão evoluindo e vão evoluir muito mais.


Falta de atenção no lance do gol do Vasco?
Não faltou atenção. O que aconteceu foi que o Bernardo errou. Se ele acerta nós tiramos a bola. Mas ele errou, e aí é o imponderável. Você trabalha em cima de alguém que tem precisão nas cobranças, mas ela erra e engana todo mundo. Se a bola vai lá em cima a gente consegue tirar. Mas com essa bola à meia altura não estamos acostumados. Achei que o time foi pego de surpresa com o erro do Bernardo, e o Vasco tem mesmo que comemorar. O futebol é desse jeito. Agora teremos mais 90 minutos e vamos trocar figurinhas até domingo que vem.


Detalhes
O que aconteceu hoje é que não fizemos o gol que sempre fazemos. Foram duas bolas na trave, e no lance do Bill foi inacreditável a bola não ter entrado. Ele fez tudo certo. Não tinha que ser, paciência. Saio satisfeito com a produção, mas triste com a derrota. O Vasco é um belíssimo time, mas temos esperança de reverter esse jogo.


Condição física
O Botafogo acabou o jogo em cima do Vasco o tempo todo. Não teve problema físico. A equipe foi valente, muito bem.


Jobson
Se ele pudesse jogar, o ataque seria Jobson e Pimpão. O Jobson fez um ótimo treino na última quinta-feira, véspera do anúncio. Por isso cheguei a passá-lo para a equipe titular. Não sei como ele está. Passei duas mensagens e não tive resposta. Ficou de ir hoje ao hotel almoçar conosco, mas não foi. Imagino que esteja em dificuldade, e realmente é um momento difícil.


FONTE:

Nenhum comentário: