domingo, 26 de abril de 2015

Reforço do Praia, ponteira da seleção de base mostra vontade de crescer

Atleta Luana Rezende, de 16 anos, é bicampeã sul-americana e foi contratada para defender categoria de base do time de Uberlândia. Jogadora almeja alto nível no vôlei


Por
Uberlândia, MG
 

Os dois títulos sul-americanos pelas categorias de base da seleção brasileira movem a ponteira Luana Rezende Souza de Almeida, de 16 anos, em busca do sonho de jogar vôlei em alto nível. Contratada em janeiro para jogar pelo time de base do Praia Clube, a atleta, natural do Rio de Janeiro, leva como diferencial para Uberlândia a evolução que conseguiu adquirir em Saquarema, vestindo a camisa verde-amarela.

Luana Rezende, ponteira da categoria de base do Praia Clube em Uberlândia (Foto: Divulgação/Assessoria Praia Clube)
Atleta é bicampeã sul-americana pela seleção 
brasileira e campeã brasileira de seleções pelo 
Rio de Janeiro(Foto: Assessoria Praia Clube/
Divulgação)


Desportista nata, Luana teve contato com a ginástica olímpica e o futebol durante a infância, mas foi no vôlei que encontrou o talento e a vontade de se tornar competitiva.

– Minha mãe jogou vôlei e meu avós são apaixonados pelo esporte. Acho que o apoio da minha família influenciou bastante na minha decisão de acreditar em mim dentro do voleibol e correr atrás do meu sonho, que é ser jogadora profissional – contou.

Tem sido uma experiência diferente, mas estou feliz e crescendo como atleta e ser humano"
Luana Rezende, ponteira

A atleta iniciou a carreira em uma escolinha do Rio de Janeiro e, em seguida, se federou pelo Tijuca Tênis Clube, onde ficou por quatro anos e conquistou os primeiros títulos oficiais. Ela ganhou visibilidade e conseguiu a primeira convocação para a seleção infantil em 2013, quando se tornou campeã do Sul-americano, na Colômbia.

Em 2014, ela novamente foi convocada para a competição, porém pela categoria infanto-juvenil. O segundo título internacional consecutivo foi a confirmação de que estava no caminho certo.
- Essa experiência foi fundamental na minha carreira. Além de realizar o sonho que é vestir essa camisa, tenho contato com técnicos e jogadoras de alto nível. Fico muito feliz com minha evolução dentro do CT de Saquarema.

A galeria de Luana fica cada vez mais cheia. Além dos títulos sul-americanos pelas categorias sub-15 e sub-17, a atleta praiana também é campeã brasileira infanto-juvenil pelo Rio de Janeiro, no Campeonato Brasileiro de Seleções, realizado no último mês, bicampeã da Taça Paraná, pelo Tijuca, vice-campeã sul-americana escolar, bicampeã brasileira dos Jogos Escolares, entre outras competições escolares.
Convite de honra

Luana Rezende, ponteira da categoria de base do Praia Clube em Uberlândia (Foto: Divulgação/Assessoria Praia Clube)Luana Rezende joga pelo Praia desde janeiro (Foto: Assessoria Praia Clube/Divulgação)


O desempenho nas categorias de base do Brasil agradou ao treinador Ricardo Picinin, que comandou os treinos de Luana no Rio de Janeiro durante cinco meses. Segundo a atleta, a ida do técnico para o Praia rendeu o convite para continuar treinando com ele e jogar na categoria de base da equipe mineira.

- Tem sido uma experiência diferente, mas estou feliz e crescendo como atleta e ser humano. A estrutura do clube é maravilhosa em todos os esportes, um sonho de muitos atletas que almejam o alto rendimento - disse.

Sair de casa aos 16 anos para treinar junto a um clube que disputa a Superliga Feminina foi mais uma grande passo na carreira da ponta, que também atua como líbero. Apoiada pelos primeiros técnicos com os quais aprendeu, Ivan Ribeiro e Mário Mattos, pela família, amigos e por um patrocinador, ela reconheceu a oportunidade que poucos atletas de base têm no país atualmente.

- Cheguei até aqui porque uma empresa, em algum momento, acreditou no meu potencial e no meu sonho. Então agradeço muito o apoio que recebo, porque essa questão de patrocínios tem sido preocupante no esporte brasileiro – finalizou.


FONTE:

Nenhum comentário: