terça-feira, 3 de março de 2015

Em rodada de coadjuvantes, Macena faz golaço de bicicleta na Liga da Ásia

Atacante brasileiro marca pela segunda vez e ajuda Buriram United, da Tailândia, a ficar com 100% de aproveitamento. Tardelli passa em branco e seu time sofre goleada


Por
Guangzhou, China

 
saiba mais

Nada de Diego Tardelli ou Montillo. Os destaques da Liga dos Campeões da Ásia na manhã desta terça-feira foram nomes menos conhecidos no futebol brasileiro. O principal deles: Gilberto Macena. O atacante acertou uma bonita bicicleta nos acréscimos e ajudou o Buriram United, da Tailândia, a vencer o Guangzhou R&F, da China, por 2 a 1. Foi o segundo gol dele na competição - também marcou no triunfo por 2 a 1 contra o Seongnam FC, na estreia. Os tailandeses lideram o Grupo F com seis pontos, 100% de aproveitamento.

- Sobre o gol, estou muito feliz, uma vez que a única arma que eu tinha era tentar a bicicleta ou o voleio, pois já estava no minuto final. Estou muito feliz de marcar depois da assistência extraordinária do Diogo (ex-Portuguesa e Palmeiras), que ganhou de dois adversários na bola aérea - disse Macena através de sua assessoria de imprensa.

Gilberto Macena comemora gol do Buriram (Foto: Reprodução / Facebook Oficial do Buriram)
Gilberto Macena é abraçado pelos companheiros 
na comemoração (Foto: Reprodução / Facebook 
Oficial do Buriram)


Desde janeiro no Buriram, Diogo comemora o bom início de ano com o time tailandês. Autor do gol do título da Supercopa do país, o brasileiro tem contrato de dois anos com o clube.

- É importante manter um bom retrospecto tanto no Campeonato Tailandês quanto na Liga dos Campeões da Ásia. Essas vitórias vão dando confiança para a equipe e deixando nossos torcedores cada vez mais do nosso lado. Tem sido muito positivo esse início aqui - afirmou Diogo por meio de sua assessoria de imprensa.

Pelo mesmo grupo, Ricardo Bueno deixou sua marca no 2 a 0 do Seongnam FC sobre o Gamba Osaka, em casa.  Os sul-coreanos estão com três pontos, número igual ao do Guangzhou R&F e empatam também no saldo. O Gamba Osaka, do Japão, é o lanterna.

Para outro brasileiro, porém, a rodada não foi muito boa. O Shandong Luneng de Diego Tardelli levou 4 a 1 do Jeonbuk  FC, da Coreia do Sul. Ex-Atlético-MG, o atacante foi substituído por Binbin Liu aos 14 minutos do segundo tempo e passou em branco. Montillo atuou os 90 minutos, mas não conseguiu ajudar a equipe a conseguir um melhor resultado em casa.

Outros brasileiros marcaram na partida: Edu e Leonardo Pereira abriram e fecharam a goleada, sendo o primeiro um golaço, por cobertura - Gyo-Won Han e Jae-Sung Lee completaram o placar. Com três pontos, o Shandong Luneng está em terceiro no Grupo E, e o Jeobuk FC é o segundo colocado, com quatro.


FONTE:

Nenhum comentário: