sábado, 24 de janeiro de 2015

Criada pela CBV, roupa dourada veste líderes do ranking de entradas no CE

Bruno Schmidt, Luciano, Talita e Larissa foram os primeiros a experimentar novidade da entidade em Fortaleza: "Mais um objetivo para conquistar"


Por  
Direto de Fortaleza



No judô, os campeões olímpicos usam o "back number" (identificação do país nas costas) dourado. Os vencedores do Mundial vão de vermelho. Em outros esportes, como no ciclismo, particularmente na Volta da França, e no surfe, essa diferenciação também acontece. E, a exemplo do que já ocorre com a modalidade no torneio Rei e Rainha da Praia, essa prática chegou ao Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia. Os líderes do ranking de entrada (somatório dos quatro melhores resultados das últimas cinco participações da dupla) usaram a vestimenta dourada na etapa de Fortaleza, no Ceará, a primeira do ano e sexta na temporada 2014/2015.

Bruno Schmidt e Luciano em Fortaleza volêi de praia (Foto: Reprodução / Instagram)
Bruno Schmidt e Luciano usam a roupa dourada 
em Fortaleza (Foto: Reprodução / Instagram)


Os primeiros a experimentar a novidade foram Talita e Larissa, que chegaram a 55 vitórias consecutivas ao derrotar Aline e Daniele por 2 a 0 (21/8 e 21/17), e Bruno Schmidt e Luciano, que venceram Daniel Lazzari e Felipe Cavazin também por 2 a 0 (21/16 e 21/17), ambos na estreia em Fortaleza. Bruno e seu parceiro, que substitui Alison, em recuperação de uma cirurgia no joelho, aprovaram a camisa dourada. Eles se animaram com o "colorido" dado por ela à etapa. Para o esportista, é uma missão a mais pela qual se doar dentro de quadra.

- Caramba, é legal demais, um paralelo que se faz com o Rei da Praia, que joga com a camisa dourada. É mais um objetivo para você conquistar. Motiva começar o ano com essa camisa dourada, tem um reconhecimento. De longe, todo mundo vê que é a dupla que está se destacando. É uma diferenciação positiva, todo mundo está gostando. Ajuda na fidelização. O vôlei de praia é um show, tem animadores, música, quanto mais coisas para entreter e dar uma cara legal, é positivo. É super positivo, porque motiva os atletas e anima o público também - relatou o jogador.


Talita e Larissa mostram o top dourado em Fortaleza volêi de praia (Foto: Paulo Frank / CBV)
Talita e Larissa mostram o top dourado 
em Fortaleza (Foto: Paulo Frank / CBV)


Para Talita, é criada até uma competitividade saudável na quadra entre os atletas. Todos querem ter a oportunidade de entrar em quadra com o top dourado.

- Essa camisa dourada é mais um desses fatores que motiva. Achei muito bacana, uma iniciativa muito legal. Fica uma briga de quem vai jogar com a camisa dourada na próxima etapa, liderar o torneio, e isso só vem a acrescentar. Às vezes as pessoas acham que são coisas bobas e pequenas, mas não, os atletas são movidos a desafios. Todo mundo agora vai querer usar a camisa dourada. Bacana que foi a primeira. Que eles continuem tendo grandes ideias como essa - comentou.

Estou muito feliz porque estamos sendo contempladas com o top dourado. É uma motivação a mais"
Larissa

A experiente Larissa também curtiu a novidade.

- Estou muito feliz porque estamos sendo contempladas com o top dourado. É uma motivação a mais que temos, um reconhecimento e, cada vez mais, vamos querer manter isso, não perder mais. Todo mundo treina para ficar em primeiro lugar e é legal ter esse status, mas o mais importante é jogar bem e manter os objetivos. O top dourado será consequência - disse.
Após ficar de fora do calendário na edição passada, um dos berços do esporte no país recebe o Circuito Brasileiro neste fim de semana. Os jogos na etapa de Fortaleza acontecem na Praia de Iracema, com entrada franca à torcida. Ao todo, 32 times estão na briga, sendo 16 duplas masculinas e outras 16 femininas.

No primeiro dia são realizados os jogos da primeira fase. Os primeiros de cada um dos quatro grupos avançam antecipadamente às quartas de final. O sábado conta com as oitavas de final, disputada apenas entre os segundos e terceiros colocados de cada chave, quartas e semifinais. O domingo é reservado para disputa de bronze e decisões do masculino e do feminino.


saiba mais

Nenhum comentário: