quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Pela história do futebol argentino, San Lorenzo estreia ignorando Real Madrid

Preocupado com "azarão" Auckland, técnico Bauza estuda neozelandeses e não trabalha com rival de possível final, mas sonha em reencontrar Cristiano Ronaldo


Por
Marrakesh, Marrocos


saiba mais

O San Lorenzo está no Marrocos para ser campeão do mundo, e com discurso forte. Pelas fortes palavras do treinador Edgardo Bauza, o clube chega com o sonho e a responsabilidade de representar a história e a tradição do futebol argentino. Antes de disputar o título, no entanto, eles precisam passar pelo Auckland na semifinal - o que pareceria tarefa muito fácil, não fossem os neozelandeses considerados os grandes azarões da competição. O confronto entre os dois times, que define o adversário do Real Madrid na final de sábado, acontece nesta quarta-feira, às 17h30 do horário de Brasília (a partida terá transmissão ao vivo do SporTV e acompanhamento em Tempo Real no GloboEsporte.com).

O adversário preocupa o técnico do San Lorenzo a ponto de ter colocado sua comissão técnica para estudar os jogos do Auckland e deixar de lado Real Madrid e Cruz Azul, que se enfrentaram na outra semifinal, e, segundo Bauza, ainda não foram estudados pelos argentinos.

- Em momento algum pensamos na possibilidade de Real Madrid. A semifinal que vamos jogar é muito dura, e temos que dar esse passo para chegar na final. Depois veremos o que acontece - declarou o treinador.


San Lorenzo, reconhecimento de campo (Foto: EFE)
Bauza orienta a equipe do San Lorenzo no 
treinamento antes da semifinal do Mundial 
de Clubes da Fifa (Foto: EFE)


A pulga atrás da orelha não é por acaso. Mesmo formado em sua maioria por jogadores semiprofissionais, o Auckland está surpreendendo no Marrocos. Os neozelandeses começaram a competição eliminando o único time da casa, o Moghreb, nos pênaltis após um 0 a 0, e tiraram os argelinos do Sétif nas quartas com uma vitória por 1 a 0.

Embora a precaução exista, a confiança dos argentinos, principalmente em sua tradição de garra em campo, fala mais alto. O técnico Edgardo Bauzo deixou escapar que espera se reencontrar com Cristiano Ronaldo em uma final de Mundial. O argentino dirigia a LDU quando o time equatoriano perdeu por 1 a 0 para o Manchester United, que ainda tinha o atacante português. Principal jogador do San Lorenzo, Leandro Romagnoli lembra que também já encarou CR7.

- Tive a possibilidade de enfrentá-lo na Champions, e perdemos em Portugal e na Inglaterra (quando jogava pelo Sporting, contra o Manchester). Sabemos o tipo de jogador que é o quão bem está. Tomara que possamos nos enfrentar na final, é o sonho de todo mundo aqui para teminar um ano muito bom - disse o meia.

O vencedor deste duelo, seja o favorito San Lorenzo, ou azarão Auckland com mais uma surpresa, enfrenta o Real Madrid, no sábado, pelo título do Mundial Interclubes da Fifa, às 17h30, no Grand Stade de Marrakesh. O perdedor faz  a partida preliminar de disputa de terceiro lugar contra o Cruz Azul, do México.


coletiva Auckland Vicelich e Tribulietx (Foto: Felipe Schmidt)
Vicelich, capitão do Auckland, e o técnico 
Tribulietx têm a missão de fazer história 
no Mundial (Foto: Felipe Schmidt)


FONTE:

Nenhum comentário: