quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Observado por DVD, Mendoza é visto como "especial" pelo Corinthians

Prestes a anunciar a contratação, dirigentes do Timão se empolgam com qualidade e querem fazer plano de adaptação para o atacante colombiano vingar no Brasil


Por
São Paulo


 Steven Mendoza, Chennaiyin (Foto: Divulgação / ISL) Stiven Mendoza está perto de ser contratado pelo CorinthiansN (Foto: Divulgação / ISL)


O atacante colombiano Stiven Mendoza, que está sendo pretendido pelo Corinthians, por enquanto não passa de um ilustre desconhecido que atua no Chennaiyin, da Índia, time também sem expressão. Na visão da diretoria alvinegra, porém, o jogador de 22 anos tem tudo para se transformar em um dos principais jogadores do elenco, mas não imediatamente. 

O clube quer tomar todo cuidado possível para que a esperança de ter encontrado um craque não se transforme em um “mico”. O contato inicial foi feito via e-mail por um colaborador não revelado. Edu Gaspar, gerente de futebol, recebeu a mensagem pedindo atenção para os lances em anexo. Neles, o “Makelele colombiano”, como é chamado, exibia muita velocidade e habilidade com a perna esquerda nas passagens por Envigado, América de Cali, Deportivo Cali e Cúcuca, todos do seu país de origem.

Os vídeos foram repassados a membros da comissão técnica e dirigentes para que analisassem as virtudes do atacante. As respostas foram positivas, sobretudo pela dificuldade de encontrar no mercado nacional e por um valor mais baixo um jogador canhoto que atue pelos lados do campo. Para alguns da cúpula alvinegra, trata-se de um atletas com enorme potencial e “especial", como classificou Gaspar.


saiba mais

Mas havia um detalhe: as imagens estavam desatualizadas. Mendoza vem atuando desde outubro na mesma equipe indiana do brasileiro Elano e comandada pelo ex-zagueiro italiano Marco Materazzi, aquele da cabeçada em Zidane na final da Copa do Mundo de 2006. Nenhum dos vídeos apresentados mostrava lances do Campeonato Indiano.

O Corinthians diz que se apressou a buscar informações com empresários e jogadores no exterior, recebendo boas referências do atleta. Antes do Timão, o Parma, da Itália, havia mostrado interesse, mas não conseguiu inscrevê-lo no Campeonato Italiano. A solução dos agentes foi emprestá-lo ao clube indiano até buscar uma nova equipe.

A empolgação dos dirigentes corintianos com Mendoza é enorme. Eles acreditam que o atacante possa ser uma nova “joia” descoberta quase que por acaso. Mesmo sem ver o jogador pessoalmente, querem investir nele como uma grande aposta para o futuro. A ideia é contratá-lo por três ou quatro temporadas, adquirindo parte dos direitos econômicos.

O Corinthians quer ter muita paciência com Mendoza, caso a negociação seja fechada nas próximas semanas. A diretoria pensa em um plano de adaptação, sem que o jogador tenha de mostrar resultados imediatos ou seja usado como titular imediatamente.Ele terá acompanhamento até fora de campo para se acostumar com o novo país.

Na visão dos corintianos, a pressa prejudicou alguns atletas estrangeiros no Timão nos últimos anos. Só Guerrero, autor do gol do título mundial, funcionou. Herrera chegou perto, mas jogou a Série B. Acosta, Defederico, Balbuena, Escudero, Suárez, Zizao, Bobadilla, Maldonado e Ramírez fracassaram. Lodeiro e Romero ainda buscam afirmação. Mendoza chegará para disputar posição em um setor concorrido. Se tem só Guerrero para atuar como centroavante, o Timão acumula atacantes de velocidade: Luciano, Romero, Malcom e ainda está perto de ganhar um atleta que faz as duas funções. Leandro, destaque da Chapecoense no Brasileirão.


FONTE:
http://glo.bo/1GOT7UO

Nenhum comentário: