quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

Grêmio revela ofertas a Fernandinho e não descarta saída: "Podemos aceitar"

Atacante não está nos planos do clube para 2015 e aguarda uma proposta


Por
Porto Alegre

 
Fernandinho estreará contra o Coritiba (Foto: Diego Guichard)Fernandinho não ficará no Grêmio para a próxima temporada (Foto: Diego Guichard/GloboEsporte.com)


Tão importante quanto montar um time competitivo para a próxima temporada é realocar jogadores que já não estão mais nos planos do clube. Este é o caso do atacante Fernandinho, que não conseguiu uma sequência no time titular em 2014 e é considerado muito caro para permanecer no plantel do próximo ano. Para resolver a pendência, o Grêmio procura um clube para colocar o ex-jogador de São Paulo e Atlético-MG.

O primeiro passo para negociar Fernandinho já foi dado. O clube admite que chegaram propostas para o jogador de 29 anos. De acordo com o presidente eleito do clube, Romildo Bolzan Jr., caso a oferta agrade a cúpula do Tricolor, o atacante será liberado. Fernandinho tem contrato com o Grêmio até 2017.

- O Fernandinho tem propostas de outros clubes. É um jogador muito valorizado no mercado. Se essas propostas estiverem de acordo, podemos aceitar - disse em entrevista à Rádio Gaúcha.


saiba mais

 Contratado por 2 milhões de euros (valor hoje muito alto para o clube) junto ao Al-Jazira, dos Emirados Árabes, o atacante de 28 anos não conseguiu se firmar como um peça-chave da equipe, cinco meses mais tarde. Ficou relegado ao ostracismo do banco de reservas durante o período e sequer é lembrado como opção em entrevistas de dirigentes - fica atrás dos garotos Erik e Everton nas projeções.

Uma possível saída de Fernandinho se encaixaria ainda em outra das pretensões gremistas para 2015: a aposta nas categorias de base. Sem Dudu, que não teve seus direitos econômicos, fixados em 4 milhões de euros, adquiridos pelo Grêmio, o clube aposta no talento do garoto Everton para a posição. 

Fernandinho Tabela  (Foto: Reprodução)
O jogador estreou como titular na queda de Enderson Moreira, na derrota por 3 a 2 para o Coritiba em casa, na 12ª rodada do Brasileirão. Com Felipão, figurou entre os 11 selecionados em outras duas oportunidades - na vitória por 2 a 0 sobre o Sport, na Arena, e no empate sem gols diante do Goiás, no Serra Dourada. Somou ao todo 13 partidas, com duas assistências. 

Nos outros 10 jogos em que atuou, iniciou como reserva. O atacante chegou a ensaiar uma volta por cima pelo Tricolor, ao entrar nos acréscimos diante do Flamengo, na 19ª rodada, no Maracanã, e dar o passe para o gol de Luan, mas a reviravolta ficou apenas no esboço. Fernandinho desfalcou a equipe no final da temporada, ao acusar dores no joelho esquerdo.
Confira as notícias do esporte gaúcho no globoesporte.com/rs


FONTE>
http://glo.bo/1CI3VGB

Nenhum comentário: