terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Fora de casa, Osasco, Sesi-SP e Rio tentam continuar invictos na Superliga

Principais equipes brasileiras encaram jogos duros na rodada desta terça-feira para lutarem pela manutenção de campanhas com 100% de aproveitamento dos pontos


Por São Paulo


Thaisa, Osasco X São Caetano (Foto: Luiz Pires / FotoJump)Bloqueios de Thaísa são uma grande arma do Osasco contra o Praia (Foto: Luiz Pires / FotoJump)


Três únicos times invictos até agora na Superliga feminina 2014/2015, Osasco, Sesi-SP e Rio de Janeiro vão encarar paradas duras como visitantes nesta terça-feira, na nona rodada da competição. Líder, com oito vitórias em oito partidas, o Osasco conta com o seu poderoso paredão para brecar o forte ataque do Praia Clube, em duelo às 21h30 (de Brasília), no ginásio do Praia, em Uberlândia, com transmissão ao vivo pelo SporTV. Já o vice-líder Sesi-SP, igualmente invicto - porém em sete partidas -, enfrenta o Pinheiros, às 19h, no ginásio Henrique Villaboim, em São Paulo, também com transmissão ao vivo do SporTV. Com o desfalque da líbero bicampeã olímpica Fabi, o Rio de Janeiro, terceiro colocado com sete triunfos em sete jogos, vai até o ABC paulista encarar o São Caetano do Sul, no ginásio Lauro Gomes, a partir das 20h.

A rede vai pegar fogo no Triângulo Mineiro. No encontro de feras da seleção brasileira, o Osasco, de Dani Lins, Thaísa, Adenízia e Camila Brait tentará parar as pancadas da oposta Tandara, maior pontuadora da Superliga e maior arma da atual quarta colocada da competição. Além do forte bloqueio, as osasquenses contam com a força do seu conjunto para triunfar.

- É um adversário perigoso e que conta com jogadoras consagradas como Sassá, Ju Costa e Tandara. Sabemos das dificuldades do jogo e que a torcida em Uberlândia é bem atuante, por isso, vamos entrar com intensidade e cientes de que a força do grupo deve prevalecer. Vai ganhar quem errar menos - disse a central Adenízia.

Osasco vôlei Superliga (Foto: João Pires/Fotojump)
Osasco tem oito vitórias em oito partidas nesta 
Superliga. Time jogou uma vez a mais do que 
Sesi-SP e Rio de Janeiro(Foto: João 
Pires/Fotojump)

Após ver quebrada a sua invencibilidade na Superliga com o revés para o Pinheiros na última rodada, o Praia tenta retomar o caminho das vitórias sacando bem contra o Osasco.
- Elas têm um ataque muito forte então temos que sacar melhor para compensar. Temos um grupo experiente e neste momento é preciso ter tranquilidade, até porque estamos vindo de um bom ritmo, são seis vitórias e apenas uma derrota em sete jogos - disse o técnico Ricardo Picinin.

No duelo na capital paulista, o até então invencível Sesi-SP espera muito equilíbrio diante do Pinheiros, o quinto colocado na Superliga, com cinco vitórias e duas derrotas.
- Será um jogo difícil. O Pinheiros tem uma equipe muito bem organizada taticamente e elas estão passando por um momento positivo na Superliga. Além disso, os times se conhecem bastante, portanto acredito que será importante aproveitar o momento e ser regular durante todo o confronto - comentou o treinador Talmo de Oliveira.

võlei Sesi-SP x Camponesa-Minas (Foto: Lucas Dantas / Sesi-SP Divulgação)
Liderado pelo central Fabiana, Sesi-SP tem belo 
início nesta edição da Superliga 
(Foto: Lucas Dantas / Sesi-SP)


Em São Caetano do Sul, o Rio de Janeiro tentará superar a ausência da líbero Fabi, que ficou na capital fluminense tratando uma contratura muscular nas costas, sofrida na última sexta-feira no duelo com o Brasília. Também invicto, com sete vitórias em sete partidas, o time do técnico Bernardinho, espera contar com boa atuação da líbero Juju, substituta da bicampeã olímpica. O que pesa contra ela é a falta de ritmo de jogo.

- Realmente tem bastante tempo que não entro em quadra em uma partida oficial, mas eu treino todos os dias na mesma intensidade das meninas. Então vou dar o meu melhor, colocando em prática tudo que treino para ajudar a equipe da melhor maneira possível - falou Juju.

Nos outros três jogos desta rodada, o São Bernardo do Campo recebe o Maranhão, ás 19h, em São Bernardo do Campo. Uma hora depois, o Araraquara encara o Rio do Sul, em Araraquara, e o Brasília, também a partir das 20h, sedia o encontro com o São José, em Taguatinga (DF)


FONTE:
http://glo.bo/131P3UI

Nenhum comentário: