terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Cantor e surfista, Donavon torce por título mundial de Medina: "Novo Slater"

Apaixonado pelo Brasil, californiano diz que brasileiro é fantástico em ondas grandes e letal nas pequenas: "Pode ser ano do Medina, mas ele vai ganhar muitos outros"


Por
Direto de Oahu, Havaí


 Donavon Frankenreiter, surfista e cantor  surfe (Foto: Pedro Gomes Photography)Donavon Frankenreiter, surfista e cantor, é fã do Brasil(Foto: Pedro Gomes Photography)


Viajar o mundo levando apenas uma prancha e um violão. Ter a liberdade de surfar as melhores ondas em praias paradisíacas e ainda ganhar por isso, fazer shows e encontrar e se divertir com os amigos e a família. A vida dos sonhos parece até uma utopia, mas é a realidade do surfista e cantor Donavon Frankenreiter. Amigo de Jack Johnson desde que alugou um quarto na casa dos pais do cantor no North Shore de Oahu, no Havaí, o californiano é conhecido mundialmente pelo estilo de vida simples, perto do mar. Hoje, ele vive na ilha de Kauai, no Havaí, e sempre que pode, gosta de dar um pulinho na praia de Banzai Pipeline, em Oahu, famosa pelas ondas perfeitas e tubulares, mas, ao mesmo tempo, perigosas. Para o californiano, ela é uma "onda canibal".

Este será o palco da última etapa do Circuito Mundial de Surfe (WCT), na qual Gabriel Medina, Kelly Slater e Mick Fanning lutam pelo sonhado caneco. A janela para realização do evento vai até o próximo dia 20.

- Pipeline é a onda mais divertida do mundo. É tão incrível e inacreditável... E bem assustadora. É uma onda perigosa, parece até que vai comer os seres humanos. Pode ser a coisa mais linda que você já viu na vida ou te destruir. Já vivi grandes aventuras nas minhas "surf trips" (viagens de surfe), surfei no mar gelado da Islândia, em picos da Indonésia, do Japão e da Austrália, mas Pipe é especial. As melhores ondas da minha vida, no entanto, são as que eu surfo com os meus filhos, Hendrix e Ozzy (os nomes são uma homenagem aos astros do rock Jimmy Hendrix e Ozzy Osbourne). Eles são a música da minha vida e tiram o melhor de mim - disse Donavon. 

Além de Jack Johnson, o cantor também é amigo do americano Kelly Slater, com quem já deu algumas "canjas". A música é um dos hobbies prediletos do onze vezes campeão mundial. 
Recentemente, ele lançou uma canção em homenagem à sua namorada, Kalani Miller, batizada de "Feelin the Feelings" (na tradução, "sentindo as emoções"), ao lado da cantora paulista Karina Zeviani, ex-vocalista do Thievery Corporation, e do músico carioca Pretinho da Serrinha. A parceria surgiu por acaso, quando Slater sacou o seu ukulele e começou a tocar em uma "pizzada" na casa dos apresentadores Luciano Huck e Angélica, no Rio de Janeiro. 

 Donavon Frankenreiter, surfista e cantor  surfe (Foto: Pedro Gomes Photography) 
Donavon observa as ondas de Pipeline, palco 
da última etapa do WCT (Foto: Pedro 
Gomes Photography)


O Gabriel vai ganhar o título mundial, e estou torcendo por isso porque eu amo muito o Brasil. Acho que seria uma coisa maravilhosa para o país ter o seu primeiro campeão. Este pode ser o ano do Medina, mas ele ainda vai ganhar muitos. Ele é um surfista fantástico em ondas grandes e letal nas pequenas. Não costumo comparar ninguém ao Kelly, mas o vejo como o novo Kelly Slater"
Donavon Frankenreiter

- Gosto muito do Kelly, ele é uma pessoa maravilhosa e alguém que eu sempre me espelhei. Já tocamos algumas vezes juntos, mas ele é muito ocupado, está sempre surfando e correndo as etapas do Circuito Mundial. Estou com saudades de tocar com ele - contou o californiano.
Fã declarado do Brasil, Donavon não costuma colocar outros surfistas no mesmo patamar de Slater, mas não poupou elogios a Medina. O cantor acredita que este é o ano do "novo Kelly" e está torcendo por isso.

- Acho que o Gabriel vai ganhar o título mundial este ano, e estou torcendo por isso porque eu amo muito o Brasil. Acho que seria uma coisa maravilhosa para o país ter o seu primeiro campeão mundial no surfe. Este pode ser o ano do Medina, mas ele ainda vai ganhar muitos títulos. Ele é um surfista fantástico em ondas grandes e letal nas pequenas, imbatível. Eu não costumo comparar ninguém ao Kelly, mas o vejo como o novo Kelly Slater - finalizou.


*Colaborou Breno Dines


FONTE:
http://glo.bo/133HixL

Nenhum comentário: