segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Claudinei credita vitória do Atlético-PR ao comprometimento dos jogadores

Técnico do Atlético-PR parabeniza os atletas pela obediência tática do grupo e a evolução defensiva da equipe: "Nossa defesa está compacta, melhoramos muito"


Por Curitiba



Comprometimento dos atletas, obediência tática, competência dos atacantes e qualidade defensiva. Na visão do técnico Claudinei Oliveira, esses foram os componentes responsáveis pela vitória do Atlético-PR por 2 a 1, de virada, sobre o Flamengo, na tarde deste domingo, na Arena da Baixada. (confira os melhores momentos da partida no vídeo acima)

Para o comandante rubro-negro, os dois gols marcados pelo atacante Cléo - um de pênalti e outro em um contra-ataque rápido - e o sucesso do esquema tático com três atacantes está dando certo em função da dedicação dos jogadores e pelo fato de toda a equipe se comprometer a marcar.


- O nosso esquema com três atacantes funciona pelo comprometimento dos atletas. Eles entenderam bem, trabalharam isso a semana inteira e desde o primeiro dia que eu usei esse esquema eu falei que todos precisam se comprometer a marcar. Ofensivamente eles resolvem os jogos para a gente, mas também precisam ter um bom posicionamento defensivo, auxiliado pelos homens de trás. O segredo é dedicação e comprometimento de todos - avaliou o comandante.


Desde a chegada de Claudinei ao Furacão - há 11 jogos - o grande problema da equipe era o sistema defensivo, que cometia falhas frequentes de posicionamento e recomposição. Com apenas dois gols sofridos nas últimas três rodadas, o treinador destaca a compactação defensiva e a importância deste novo momento do setor atleticano.


- O Weverton era um dos goleiros que mais fazia defesa no Campeonato Brasileiro e hoje já não é mais assim. Melhoramos muito esse quesito. Você tem que organizar primeiro a defesa, deixar o time bem compacto, para soltar os jogadores de frente mais facilmente - declarou.


saiba mais
Com o resultado positivo, o Atlético-PR subiu quatro colocações na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, com 37 pontos, na 10ª posição. Na próxima rodada, a equipe rubro-negra viaja para enfrentar o Criciúma, às 19h30 (horário de Brasília) de quarta-feira, no Heriberto Hülse.

Claudinei Oliveira, técnico do Atlético-PR (Foto: Divulgação Atlético-PR)
Claudinei Oliveira destaca a evolução 
defensiva da equipe nas últimas 
rodadas (Foto: Divulgação Atlético-PR)


Confira outras declarações do técnico Claudinei Oliveira:

Marcos Guilherme
- Não foi o Marcos Guilherme que foi mal na última rodada, mas o Dellatorre que fez uma grande partida. A saída dele não foi por deficiência, mas por competência do Dellatorre. O Marquinhos entendeu bem a situação, trabalhou bem a semana inteira, é um menino que é muito querido por todos e hoje ainda teve a condição de colaborar com a equipe. Ele está totalmente inserido nos nossos planos. Acredito que a equipe encaixou assim e ele terá sua hora de retornar.


Arbitragem
- Eu não vi as imagens, mas várias pessoas me disseram que bateu na mão. (gol do Flamengo) Enfim, eu vou ver em casa, mas não vou me apegar a isso. O adicional e o bandeirinha que deveriam ter visto, não viram. O que mais me irritou na arbitragem hoje foi o critério que ele utilizou na aplicação dos cartões amarelos.


Objetivo na competição
- A gente internamente sabe o que a gente quer. Nós queremos ganhar todos os jogos daqui até o final do campeonato. Vai ser possível, difícil ou fácil? Não sei. Quarta-feira temos mais um jogo complicado contra o Criciúma, mas vamos para somar os três pontos. Não quero fazer projeção nenhuma. Ganhamos o Figueirense e passamos eles. Ganhamos do Flamengo, e também avançamos. Vamos encarar jogo a jogo.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/atletico-pr/noticia/2014/10/claudinei-credita-vitoria-do-atletico-pr-ao-comprometimento-dos-jogadores.html

Nenhum comentário: