Irritado com gol anulado, atacante do Galo ofende árbitro depois do cartão vermelho. Súmula relata atitude do jogador, que pode ser suspenso
Um dos destaques do Atlético-MG na boa campanha do clube no Brasileiro e com moral com o técnico Dunga após boas atuações pela Seleção, Diego Tardelli corre o risco de pegar um gancho no final da temporada por ofensas ao juiz no empate com o Bahia por 1 a 1, pela 30ª rodada do Brasileirão. Após ser expulso na Arena Fonte Nova por reclamar em excesso, é possível fazer a leitura labial do atacante do Galo dizendo para o árbitro Elmo Alves Resende Cunha: "Você é horrível. Horrível. Horrível. Fraco. Seu m... M..." (assista ao vídeo a partir de 1min22s).
Além do vídeo que flagra os xingamentos de Tardelli, o árbitro relatou na súmula da partida as ofensas do atacante do clube mineiro. Nela, o juiz diz que expulsou o jogador aos 45 minutos do segundo tempo, informou ter sido ofendido moralmente com as palavras: "Você é um m..., seu m..., seu m...! Desde o primeiro tempo você só complica! Seu fraco! Safado, safado, safado, seu m...!".
Tardelli se irritou com a anulação de gol já nos acréscimos da partida em Salvador. O árbitro marcou um empurrão do atacante em Uellinton. E se dirigiu ao árbitro reclamando.
saiba mais
Pela expulsão, Tardelli será julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e poderá ser punido nos artigos 243-F (ofensa) e 258-2-II (desrespeitar os membros da equipe de arbitragem, ou reclamar desrespeitosamente contra suas decisões). Ambos os artigos preveem multa de R$ 100 a R$ 100.000, e suspensão de uma a seis partidas.
Com o empate em 1 a 1 com o Bahia, o Atlético-MG chegou aos 51 pontos no Campeonato Brasileiro. O resultado fez o clube mineiro alcançar momentaneamente a terceira posição na tabela, porém, dependendo dos jogos de Corinthians e Internacional, o Galo pode deixar o G-4 ao final da rodada.
Diego Tardelli se exalta com o árbitro Elmo Alves
Resende e é expulso (Foto: Reprodução SporTV)
Após ser expulso e ofender árbitro, Tardelli se
encaminha para fora do campo (Foto:
Reprodução / Sportv)
Nenhum comentário:
Postar um comentário