sexta-feira, 13 de junho de 2014

Em treino "secreto", Sabella arma Argentina com Maxi e Campagnaro

Dupla é novidade em atividade observada em cima de morro no lado de fora do CT. Técnico muda esquema para 5-3-2, o mesmo da vitória no amistoso contra a Bósnia


Por Belo Horizonte

Surpresa na Argentina que se prepara para estrear na Copa do Mundo, domingo, contra a Bósnia, no Maracanã. Alejandro Sabella até fechou o treinamento desta sexta-feira, na Cidade do Galo, mas teve a atividade flagrada por jornalistas e escalou Maxi Rodriguez e Hugo Campagnaro entre os titulares. Com isso, Lavezzi e Fernando Gago foram sacados da equipe e o sistema tático mudou do 4-3-3 para o 5-3-2. A formação é a mesma com a qual os hermanos venceram os bósnios por 2 a 0 em amistoso nos EUA, em novembro do ano passado.

jogadores argentina treino (Foto: Cahê Mota )
Jogadores da Argentina durante treino 
na Cidade do Galo nesta sexta-feira 
(Foto: Cahê Mota )

Os argentinos abriram somente os primeiros 15 minutos da atividade para que os jornalistas pudessem fazer imagens. Neste período, os jogadores fizeram apenas aquecimento, participaram de uma roda de bobo e foram divididos aleatoriamente para trabalho técnico em campo reduzido. De cima de um morro na rodovia MG-424, no lado oposto do CT, no entanto, foi possível observar todo trabalho tático e de bola parada. Ficou clara a preocupação de Sabella com o jogo aéreo dos rivais.

O treinador escalou a Argentina com Romero, Zabaleta, Campagnaro, Federico Fernandez, Garay e Rojo; Mascherano, Maxi Rodriguez e Di María; Messi e Agüero. Lavezzi, que foi escalado nos dois coletivos durante a semana, e Higuaín ficaram entre os reservas. O jogador do Napoli, inclusive, fez o papel de Edin Dzeko, jogador mais perigoso da seleção da Bósnia. Companheiro de Agüero no Manchester City, o atacante tem 1.93m e se destaca pela eficiência em jogadas pelo alto.


Jornalistas observam treino fechado da Argentina (Foto: Cahê Mota )
Em cima de um morro às margens de 
rodovia mineira, jornalistas observam 
treino fechado da Argentina 
(Foto: Cahê Mota)

Na primeira parte do trabalho, Alejandro Sabella comandou um coletivo muito paralisado para orientação de posicionamento e opção de jogadas na saída da defesa para o ataca. Em seguida, o treinador deu ênfase a jogadas de bola parada. Primeiro, as treinou defensivamente, com Ricky Alvarez e Lavezzi como cobradores. Logo depois, foi a vez de praticar jogadas ofensivas. Do local onde a imprensa se posicionou para acompanhar a atividade, não foi possível ver Fernando Gago em campo. A assessoria, por sua vez, não o colocou na lista de lesionados, que conta somente com Rodrigo Palacio, vetado para a estreia.

Em entrevista coletiva, Federico Fernandez comentou o treinamento desta sexta e evitou confirmar com qual sistema tático os argentinos vão estrear na Copa do Mundo.


Jornalistas acompanharam atividade a partir de morro às margens de rodovia mineira (Foto: Cahê Mota)Treino da Argentina foi flagrado em cima de morro (Foto: Cahê Mota)

- Treinamos os dois esquemas, não há nada confirmado. É uma alternativa para Alejandro, e é ele quem decide. Seguramente, no 4-3-3 o potencial ofensivo fica maior. Essa é uma pergunta para o treinador.

Na vitória por 2 a 0 sobre a Bósnia, em amistoso jogado em St. Louis, nos Estados Unidos, Alejandro Sabella não teve Lionel Messi, lesionado, e escalou a Argentina com Romero, Zabaleta, Basanta, Fernandez, Otamendi e Rojo; Mascherano, Maxi e Di María; Palacio e Agüero. Kun foi o autor dos dois gols da partida.

A delegação embarca para o Rio de Janeiro às 18h30m (de Brasília) e treina no início da noite de sábado no Maracanã. O confronto com a Bósnia está marcado para às 19h do domingo, e é válido pela primeira rodada do GrupoF

Nigéria e Irã, que se enfrentam na segunda, em Curitiba, completam a chave.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/selecoes/argentina/noticia/2014/06/campagnaro-e-maxi-rodriguez-sao-caras-novas-em-treino-da-argentina.html

Nenhum comentário: