Após suspensão, personagem da propaganda de fornecedora de material esportivo é trocado pelo brasileiro. Turistas tiraram fotos representando a mordida em Chiellini
O anúncio
da punição da Fifa imposta ao atacante Luis Suárez, do Uruguai, e como
consequência sua saída da Copa do Mundo, já começa a repercutir no campo
comercial. O pôster de uma marca de material esportivo que estampava o rosto do
jogador na praia de Copacabana foi substituído nesta sexta-feira. Agora, o
brasileiro Daniel Alves aparece como garoto-propaganda.
Daniel
Alves é o novo astro do pôster que
antes tinha Luis Suarez, na Praia de
Copacabana. Anúncio fica em máquina
que libera água para que
frequentadores da
praia possam se refrescar. (Foto: Paola Loewe)
Nesta
quinta-feira, o local virou um ponto turístico na praia de Copacabana, com
diversos turistas e brasileiros tirando foto. A imagem tinha Suárez num momento
de fúria e serviu para que pessoas posassem representando o zagueiro italiano
Chiellini, alvo de Suárez.
Ainda na quinta-feira, a
Adidas, empresa que patrocina o jogador e alugou o espaço publicitário
na praia de Copacabana, divulgou um comunicado à imprensa anunciando que
qualquer ação com a imagem do jogador seria suspensa durante a Copa do
Mundo.
"Não aceitamos o comportamento recente de Luis
Suárez e vamos lembrá-lo dos altos padrões que esperamos de nossos
jogadores. Não pretendemos usar Suárez em qualquer outra atividade de
marketing durante a Copa do Mundo da Fifa 2014", diz nota da Adidas. "A
Adidas apoia plenamente a decisão da Fifa", finaliza o comunicado.
Turista da Costa Rica faz pose no pôster de Suárez na quinta-feira, antes da troca (Foto: Bernardo Eyng)
Nenhum comentário:
Postar um comentário