quarta-feira, 9 de abril de 2014

Organizada do Flu chama Fred de ‘covarde’ e promete protesto na quint

Integrantes de torcida organizada distribuem manifesto contra o jogador e dizem que centroavante quer provocar saída do Fluminense


Por Rio de Janeiro


Fred treino Flu (Foto: Nelson Perez / Fluminense)Fred foi um dos alvos da torcida no sábado e se revoltou (Foto: Nelson Perez / Fluminense)

Um dia depois de Fred se manifestar contra as torcidas organizadas do Fluminense, membros de uma delas responderam às críticas do centroavante. 

O presidente da Young Flu, Carlos Henrique, acompanhado de outros três integrantes, foram às Laranjeiras, na tarde desta quarta-feira, divulgar uma manifesto contra o atleta. O chamaram de ‘covarde’ e prometeram protestar contra o jogador na partida contra o Horizonte, quinta-feira, no Maracanã, pela Copa do Brasil.

Os quatro torcedores só conseguiram ingressar na sede do Flu pois são sócios – a entrada de não sócios está proibida desde segunda-feira por motivo de segurança. Porém, o grupo ingressou na área restrita à imprensa para distribuir o manifesto. Com duas páginas, erros de português e uma gafe quanto à inauguração do Tricolor (escreveram 1092, mas o ano correto é 1902), repudiaram as declarações do atleta, sempre chamado de "jogador Frederico" no texto.


saiba mais

- Fred foi covarde ao adotar tal postura. Por qual motivo não nos procurou? Ele nos acusou de bandidos, marginais, desocupados... nós somos sócios do clube e trabalhadores. Temos o direito de protestar, sim. Ele não teve postura de ídolo que é. Nos decepcionou. Vamos fazer um protesto pacífico na quinta contra ele – disse Carlos Henrique.

A nota cita que ‘as organizadas apoiam o Fluminense há 40 anos’. Que Fred ‘subestimou a inteligência e o tamanho da torcida’. Que teve uma atitude ‘nefasta, covarde, vil e desleal’. Nega ter havido violência no protesto de sábado, o motivo do desabafo do jogador. Critica o preço dos ingressos e, curiosamente, reclama da falta de segurança como motivo de esvaziamento dos estádios. E, por fim, insinua que o camisa 9, na verdade, deseja deixar o clube:

- Está claro que a ele, no momento, interessa o desequilíbrio na harmonia da relação clube jogador e jogador torcida. Abrindo as portas a outro clube. Mas para sair, não precisa rebaixar o clube tampouco criar factoides com fim escuso de lograr algum intento.

Será neste clima que o Flu enfrentará o Horizonte. Precisa ganhar por 2 a 0 ou, caso sofra gol, por três de diferença para avançar à segunda fase da Copa do Brasil.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/fluminense/noticia/2014/04/organizada-do-flu-chama-fred-de-covarde-e-promete-protesto-na-quinta.html

Nenhum comentário: