quarta-feira, 9 de abril de 2014

Fed Cup: capitã do Brasil, Carla Tiene mantém time para série contra Suíça

Responsáveis por vitória no Zonal Americano I, Teliana Pereira, Paula Gonçalves, Gabriela Cé e Laura Pigossi tentam levar país à 'segunda divisão', em 19 e 20 de abril


Por Rio de Janeiro


Capitã da seleção brasileira na Fed Cup, a ex-tenista Carla Tiene anunciou nesta quarta-feira a equipe que vai enfrentar a Suíça, nos dias 19 e 20 de abril, em Catanduva (SP), pela repescagem do Grupo Mundial II (espécie de segunda divisão) da competição por países. O quarteto brasileiro será o mesmo que faturou o Zonal Americano I em fevereiro: Teliana Pereira (número 1 do país e 92ª do ranking da WTA), Laura Pigossi (263ª), Gabriela Cé (282ª) e Paula Gonçalves (296ª). O grupo jogará no saibro contra Belinda Bencic (número 1 do mundo no juvenil e 91ª do ranking mundial), Viktorja Golubic (161ª), Timea Bacsinszky (165ª) e Amra Sadikovic (293ª).

tenis brasil fed cup (Foto: Cristiano Andujar)
Carla Tiene (D) não mexe na equipe 
brasileira, que terá Cé, Pigossi, 
Teliana e Paula Gonçalves (Foto:
 Cristiano Andujar)

- São as meninas que estão jogando mais, a vaga foi merecida. Todas tiveram um papel importante na equipe em fevereiro, por isso que a gente resolveu manter a mesma equipe. Tanto Brasil quanto Suíça têm as melhores jogadoras em bom momento. A confiança da Teliana é importante, ela cresce neste tipo de competição por equipes - explicou Carla Tiene.

Em 2003 e 2004, o Brasil disputou os playoffs do Grupo Mundial, quando a competição ainda não tinha duas divisões mundiais e era semelhante ao atual formato da Copa Davis (entre homens). Perdeu ambas as séries para a Croácia. A última vez que o país esteve no grupo de elite da Fed Cup foi em 1991.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2014/04/fed-cup-capita-do-brasil-carla-tiene-mantem-time-para-serie-contra-suica.html

Nenhum comentário: