terça-feira, 19 de março de 2013

Na 'briga' com Fla, Renato Augusto diz que optou pelo Timão pela estrutur


Meia, revelado no Flamengo, reconhece que melhor momento vivido pelo Corinthians pesou na decisão de voltar ao Brasil e lutar por vaga na Seleção

Por SporTV.com São Paulo


Renato Augusto foi criado nas categorias de base do Flamengo. Saiu de lá para passar quatro anos e meio na Alemanha, defendendo o também rubro-negro Bayer Leverkusen. Nada mais normal que, na volta do meia ao Brasil, ele escolhesse defender a equipe carioca. Mas o jogador surpreendeu e optou por jogar pelo Corinthians, atual campeão da Libertadores e Mundial. Segundo ele, a estrutura alvinegra pesou para a sua decisão, pois um de seus objetivos no retorno é conseguir uma vaga na seleção brasileira (assista ao vídeo).

- Olha, foi difícil (escolher entre os dois clubes). Recebi proposta do Flamengo, a do Corinthians um pouco antes. O Flamengo passava por um momento de turbulência, com troca de presidência. As propostas eram praticamente iguais, a do Flamengo era um pouco melhor financeiramente. Não mudava muito para mim, mas profissionalmente o Corinthians estava melhor estruturado para o que eu queria, que era voltar para o Brasil e estar bem para voltar à Seleção. O Flamengo também acabou não concretizando algumas coisas, por isso optei pelo Corinthians - afirmou Renato Augusto no "Bem, Amigos!".


Renato Augusto Corinthians Bem, Amigos! 2 (Foto: Thiago Braga / SporTV.com)Renato Augusto espera disputar a Copa do Mundo de 2014 (Foto: Thiago Braga / SporTV.com)

Apesar de ter chegado cercado de desconfiança por ter sofrido algumas lesões no último ano na Alemanha, Renato já mostrou toda a sua qualidade dentro de campo e acabou conquistando em pouco tempo o posto de titular e homem de confiança de Tite. Com isso, ele sonha em voltar a ser convocado e assim poder disputar o Mundial de 2014.

- Eu não estava feliz, por isso voltei, mas a Seleção pesa. Senti que voltando para o Brasil teria mais oportunidades. Com o elenco que o Corinthians tem, também facilita. Um grande elenco, um grande treinador, espero ter outra oportunidade. Sei que está muito em cima, tenho que fazer meu trabalho no clube.


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/programas/bem-amigos/noticia/2013/03/renato-augusto-diz-que-optou-pelo-corinthians-por-causa-da-estrutura.html

Nenhum comentário: