terça-feira, 26 de março de 2013

Murray engrena no decorrer do jogo, bate Dimitrov e avança em Miami


Britânico sofre com búlgaro no primeiro set, mas vence por 7/6(3) e 6/3. Número 3 do mundo pega Seppi, algoz de Bellucci, nas oitavas de final

Por SporTV.com Miami


Andy Murray precisou tomar um susto para engrenar no duelo desta segunda-feira, contra o búlgaro Grigor Dimitrov, pela terceira rodada do Masters 1000 de Miami. Após ter dois set points contra, o número 3 do mundo dominou a partida e garantiu a classificação para as oitavas de final com as parciais de 7/6(3) e 6/3.

O primeiro set teve duas quebras para cada lado e um Murray que só entrou definitivamente no jogo quando esteve próximo de perder a parcial. O britânico saiu de uma situação delicada de dois set points contra, quando Dimitrov sacava com 5/3 a favor, para levar a disputa para o tie-break.

Andy Murray terceira rodada masters 1000 de miami (Foto: AFP)Andy Murray passou por um primeiro set duro contra o búlgaro Grigor Dimitrov (Foto: AFP)


O duelo foi equilibrado até Dimitrov começar a falhar nos ataques. Murray tinha 4 a 3 e, após uma longa troca de bolas, o búlgaro acertou a rede. Em seguida, o britânico levou sorte com um smash do advérsario para além dos limites da quadra. Sacando para o set, Murray completou a grande reação com outro erro não forçado do búlgaro,  que exagerou na força e mandou a bola para fora: 7 a 3 para o número 3 do mundo no tie-break.

Murray manteve o pique no começo do segundo set e rapidamente conquistou uma quebra de frente, abrindo 3/0. Daí para frente foi apenas administrar a vantagem. Ele até chegou a desperdiçar uma chance de pontuar no serviço de Dimitrov quando tinha 4/1. No 5/3, o britânico foi surpreendido com um break point para o adversário. Porém, com um ace e duas bolas do búlgaro na rede, ele fechou o jogo e selou a classificação em Key Biscayne.

Nas oitavas de final, Murray vai enfrentar o italiano Andreas Seppi, que derrotou o brasileiro Thomaz Bellucci na tarde desta segunda-feira. A partida será realizada nesta quarta-feira, em horário ainda a ser definido pela organização do torneio.

O SporTV3 transmite os jogos desta terça-feira do Masters 1000 de Miami ao vivo, a partir das 12h (de Brasília). A transmissão passa para o SporTV2 a partir das 19h.

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/masters-1000/noticia/2013/03/murray-engrena-no-decorrer-do-jogo-bate-dimitrov-e-avanca-em-miami.html

Nenhum comentário: