sábado, 16 de fevereiro de 2013

Na disputa pelo 3º lugar, Campinas leva a melhor em cima do Praia Clube


Time comandado pelo olímpico José Roberto Guimarães segura posição na tabela ao bater clube mineiro, que errou muito, e fechar jogo em 3 sets a 1

Por Diego Alves Uberlândia, MG

Na disputa pela terceira colocação da Superliga Feminina de Vôlei, Praia Clube e Campinas fizeram uma partida equilibrada na noite desta sexta-feira, em Uberlândia. Mesmo fora de casa, as paulistas não se intimidaram e venceram o confronto direto por 3 sets a 1, parciais de 27/25, 26/24, 21/25 e 25/18, em 2h36m. A levantadora Pri Heldes levou o troféu Viva Vôlei. Duas jogadoras estrangeiras foram as maiores pontuadoras do confronto. A ponteira Vasileva, do Campinas, e a central Dani Scott, do Praia Clube, terminaram o duelo com 19 pontos cada.

O resultado consolidou o time do técnico José Roberto Guimarães no 3º lugar, com 36 pontos. Com 32 pontos, a equipe mineira precisa contar com uma derrota do Sesi para o líder Rio de Janeiro, neste sábado, para se manter na 4ª posição. As duas equipes voltam a jogar no dia 22 de janeiro, pela última rodada do segundo turno da fase classificatória. O Campinas recebe o Minas e o Praia Clube vai a Santa Catarina, enfrentar o Rio do Sul.


Praia Clube x Campinas (Foto: Valter de Paula)Diferente do primeiro turno, Campinas levou a melhor na casa do clube mineiro
(Foto: Valter de Paula)

Praia Clube e Campinas mostraram porque disputam a terceira colocação da Superliga Feminina. O primeiro set foi marcado pelo equilíbrio e acirrada briga pela dianteira no placar. Enquanto as mineiras atacavam com Monique Pavão e Dany Soctt, as paulistas respondiam com Waleswka e Priscila Daroit. Na primeira parada técnica, as donas da casa venciam por 8/7. A conversa com José Roberto Guimarães deixou mais ligado o Campinas, que passou a dificultar o passe do Praia e virou o jogo para 16/13. Com o apoio da torcida, que lotou o G2, o Praia revidou a virada no placar, fazendo 23/21. Mas, não teve refresco para ninguém. As visitantes buscaram ânimo e igualaram em 24/24. No erro de ataque de Michelle, o Campinas fechou a etapa em 27/25, em 37 minutos de jogo.

O Praia queria fazer valer o fator casa e voltou com muita disposição para o segundo set. A equipe comandada por Spencer Lee foi eficiente no bloqueio, com Dany Scott e Angélica dominando a rede, e chegou a fazer 10/05. Depois de abrir vantagem, o Praia cometeu erros seguidos de ataque, principalmente com Dayse, e o Campinas tomou a dianteira no placar, em 16/14, impulsionado pelos pontos de Vasileva. Com um lugar entre os primeiros colocados em disputa, o time da casa não se entregou e seguiu na cola do da equipe paulista. O empate veio no ace de Angélica, com a bola desviando na fita e deixando a recepção do Campinas sem ação. O jogo seguiu equilibrado e no set point das visitantes Dany Scott fez mais um bloqueio e conseguiu novo empate, 24/24. E em outro erro de ataque de Dayse, o Campinas venceu o set por 26/24.


Praia Clube x Campinas (Foto: Valter de Paula)Praia Clube levou apenas um set do Campinas (Foto: Valter de Paula)

Com a última chance de se manter vivo no jogo, o Praia veio para o tudo ou nada no terceiro set. Assim como na etapa anterior, as mineiras iniciaram liderando o marcador, em noite inspirada de Danny Scott. A norte-americana seguiu bem nos bloqueios e nas jogadas de ataque, aproveitando os passes da levantadora Juliana Carrijo, e ajudou a colocar o time cinco pontos à frente na reta decisiva do set. E depois do belo ponto de Juliana, que passou a bola de segunda para o fundo da quadra adversária, o Praia fez 23/18 e encaminhou a vitória. Dessa vez, Priscila Dairot e Vasileva não conseguiram reverter a situação e as donas da casa encerraram o set em 25/21, com o ponto de Michelle.

Ao contrário das etapas anteriores, o Campinas largou na frente no quarto set e chegou a colocar cinco pontos de frente. Waleswka liderou o time no ataque e a líbero Suelen foi quase impecável na defesa. O Praia tentou correr atrás do prejuízo, mas parou nos erros individuais em vários fundamentos e não deu prosseguimento à reação do set anterior. Com facilidade, o Campinas liquidou a fatura em 25/18.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/mg/triangulo-mineiro/noticia/2013/02/na-disputa-pelo-3-lugar-campinas-leva-melhor-em-cima-do-praia-clube.html

Nenhum comentário: