sábado, 16 de fevereiro de 2013

Alvo de todos pela coroa, Alison tenta inédito tri seguido do Rei da Praia


Capixaba pode ser o primeiro a conquistar o título por três vezes consecutivas, mas terá concorrência forte na praia de Ipanema

Por Leo Velasco Rio de Janeiro

Nas duas últimas vezes que disputou o Rei da Praia, Alison Cerutti saiu da arena montada na Praia de Ipanema com a coroa e o troféu de campeão. Neste sábado, quando entrar em quadra às 10h (de Brasília) para a disputa da edição 2013 do torneio, o capixaba será o homem a ser batido, o alvo da vez. Podendo entrar para a história da competição como o primeiro tricampeão consecutivo, ele terá que se esforçar muito para manter o título.

Disputado na Praia de Ipanema, em frente à Rua Paul Redfern, o Rei da Praia começa neste sábado, às 10h, com os seis jogos classificatórios, disputados com um set de 21 pontos. No domingo, às 12h, acontece a final. O SporTV transmite a competição. Além de Alison, Emanuel, Ricardo, Harley, Pedro Solberg, Pedro Cunha, Bruno Schmidt e Evandro participam do torneio.

ilustração CARROSSEL rei vôlei de praia (Foto: arte esporte / cláudio roberto)Alison tentará manter a coroa, enquanto rivais lutarão para destroná-lo (Foto: arte esporte / cláudio roberto)

- Ano passado, eu já tinha a responsabilidade de defender o título. Agora, está todo mundo realmente querendo ganhar. Tenho que entrar em quadra com todas as armaduras. Estou muito motivado para continuar com a coroa. A concorrência aumenta a cada ano. São sete grandes adversários e amigos. Tem brincadeiras aqui fora, mas o juiz apita e já era – afirmou Alison.

Nos últimos dois anos, Alison chegou ao título derrotando seu parceiro Emanuel, o único a vencer o Rei da Praia três vezes (2004, 2005 e 2008).

- É óbvio que ele quer o tetra, é óbvio que eu quero o tri e ser o primeiro consecutivo. Isso está dentro da gente. Mas não tem nada de provocação. Adoraria enfrentar o meu parceiro na final de novo. Isso mostra que o trabalho está sendo bem feito. Mas acho que a pressão aumenta para mim – disse o Mamute.

emanuel e Alison no rei da praia (Foto: Maurício Kaye/divulgação CBV)Emanuel e Alison se enfrentara na final do Rei daPraia 2012 (Foto: Maurício Kaye/divulgação CBV) 

Primeiro colocado do ranking do Circuito Brasileiro, Bruno Schmidt também teve participação nas duas últimas finais do Rei da Praia. Ele foi o escolhido por Alison para ser sua dupla na decisão. Agora, ele quer que aconteça o contrário.

- Eu sempre falei que era um prazer ajudar o Alison a ser campeão. Eu quero ser ajudado agora. Praticamente, tive o gostinho de saber como é ser coroado, ali do lado dele. Estou muito esperançoso e com uma ansiedade muito grande. É um fim de semana só por ano, não tem outro Rei da Praia – destacou Bruno.

Em sua 15ª edição, o Rei da Praia mescla experiência e juventude. Emanuel é o mais velho, com 39 anos. Ricardo, de 38, é o que tem mais bagagem na competição, sendo o único presente em todos os anos do torneio.

- Nem sei dizer como é bom estar aqui. Sinto-me muito bem no evento. Este ano todos estão mais treinados do que nos anos anteriores, o nível está fortíssimo. Todos estão com sangue nos olhos para se superar e vencer o evento. Quero continuar jogando em alto nível por muitos anos e ser coroado outra vez, que espero que seja este ano – declarou Ricardo.

Único estreante, o carioca Evandro é o mais novo, com 22 anos. É também o mais alto, com 2,10m, e espera surpreender.

- Fiquei surpreso por ser chamado este ano, não esperava. Vou comendo por fora. Primeiro eu quero mostrar o meu voleibol. A coroa deixo para os mais experientes e corro por fora.

Confira a tabela de jogos deste sábado:
Bruno Schmidt / Pedro Cunha X Evandro / Alison
Pedro Solberg / Ricardo X Emanuel / Harley
Bruno Schmidt / Evandro X Pedro Cunha / Alison
Pedro Solberg / Harley X Ricardo / Emanuel
Bruno Schmidt / Alison X Evandro / Pedro
Pedro Solberg / Emanuel X Ricardo / Harley

Nenhum comentário: