sábado, 5 de janeiro de 2013

Na Copinha, São Paulo estreia com goleada sobre União Rondonópolis


Sem dificuldades, Tricolor arrasa equipe do Mato Grosso, em São Carlos

Por Nikolas Capp São Carlos, SP

Depois do vexame do ano passado, quando caiu ainda na fase de grupos da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o São Paulo estreou no torneio de 2013 disposto a mostrar que a reformulação em seu departamento de base pode dar resultado. Comandado por Sérgio Baresi, o Tricolor goleou o União Rondonópolis, do Mato Grosso, por 5 a 0, em São Carlos, isolando-se na liderança do Grupo M. Empolgada, a torcida são-paulina no estádio chegou a cantar "O campeão voltou!"

Rocha (contra), Thiago, João Schmidt, Adelino e Fábio Lima fizeram os gols do jogo, que teve como grande destaque o lateral-esquerdo Henrique Miranda, que já faz parte do elenco profissional. Além dele, também desceram do time de cima do São Paulo para a disputa da Copinha o lateral-direito Lucas Farias e os volantes Rodrigo Caio e João Schmidt.

- Nós tentamos passar a experiência do profissional para os mais jovens, e isso deu certo neste primeiro jogo - disse Rodrigo Caio, ciente de que o fantasma do vexame do ano passado ainda persegue o Tricolor. - Temos de manter os pés no chão. Tem mais dois jogos difíceis pela frente nesta primeira fase.

O próximo jogo do São Paulo na Copinha será na segunda-feira, às 19h30m (de Brasília), contra o Guaicurus, novamente no estádio Professor Luís Augusto de Oliveira. O São Carlos, que venceu o time do Mato Grosso do Sul na estreia, pega o União Rondonópolis na preliminar, às 17h.

São Paulo e União-MT, Copa São  Paulo (Foto: Célio Messias / Agência Estado)São Paulo atropelou o time do União-MT pela Copa São Paulo (Foto: Célio Messias / Agência Estado)

Sob chuva, a partida começou como se esperava: o União Rondonópolis se postou com os 11 jogadores atrás da linha do meio-campo, enquanto o São Paulo tocava a bola em busca de um espaço para chegar à meta adversária. Não demorou muito para o Tricolor abrir o placar. No escanteio cobrado da direita por Fábio Lima, a bola desviou no meio do caminho e tocou na cabeça do meio-campista Rocha, do União Rondonópolis, antes de morrer no fundo do gol, aos 23 minutos.

Sete minutos depois, Thiago ampliou, completando assistência de João Schmidt. Ainda no primeiro tempo, o próprio João Schmidt fez o terceiro gol, convertendo pênalti sofrido por Henrique Miranda. Na sequência, Adelino marcou o quarto, pegando rebote de chute de Fábio Lima.

O São Paulo voltou para a etapa final com a mesma vontade, dominando a partida, enquanto o União tentava armar alguns contra-ataques, sem sucesso. Aos 11, a rede voltou a balançar. Fabio Lima dominou bola rebatida dentro da área, limpou o marcador e bateu sem chances para o goleiro.

Com o quinto gol, o São Paulo reduziu o ritmo. O time começou a trocar passes em seu setor defensivo para poupar os jogadores e esperar o tempo passar, enquanto o adversário, acuado, não conseguia esboçar nenhuma reação.

Comemoração São paulo Copa Juniores (Foto: Célio Messias / Ag. Estado)João Schmidt comemora o terceiro gol do São Paulo (Foto: Célio Messias / Ag. Estado)
 
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sp/ribeirao-preto-e-regiao/noticia/2013/01/na-copinha-sao-paulo-estreia-com-goleada-sobre-uniao-rondonopolis.html

Nenhum comentário: