Ser campeão do mundo não se compara com nada', diz craque do Barça
saiba mais
Lionel Messi já tem quatro Bolas de Ouro na estante de sua casa.
Mas trocaria uma delas pelo prêmio mais importante que falta em sua
coleção: a Copa do Mundo. Após ser eleito pela quarta vez como melhor
jogador do ano pela Fifa, o camisa 10 do Barcelona afirmou que abriria mão da eleição pelo título em 2014, no Brasil.- A verdade é que sim, sempre disse isso. Ser campeão do mundo não se compara com nada - disse Messi em entrevista ao canal ESPN, gravada antes mesmo do craque ser consagrado na Festa de Gala da Fifa, segunda, em Zurique.
O argentino desbancou lendas como Ronaldo Fenômeno, Michel Platini, Zinedine Zidane e Marco van Basten e tornou-se o maior vencedor da Bola de Ouro (antigamente entregue somente pela revista "France Football") e do prêmio da Fifa.
Além de quebrar recordes e ganhar a Bola de Ouro, Messi conseguiu em 2012 conquistar a torcida argentina. O camisa 10 teve boas atuações pela seleção e finalmente parou de ser contestado, após passar em branco na Copa de 2010, quando não marcou gols, e decepcionar na Copa América de 2011 com a eliminação precoce em casa (quartas de final contra o Uruguai).
- Fizemos uma mudança grande depois da partida com a Colômbia, sabíamos que ali teríamos que mudar a história. A partir dali, tudo foi espetacular, além dos resultados. A maneira de consegui-los, de trabalhar, como o povo se identificou. A imprensa, que influencia... Chegar e ver que falam bem da seleção é diferente e ver críticas por todos os lados. Mas este último ano foi espetacular com a seleção.
Messi e sua quarta Bola de Ouro na carreira: obsessão pela Copa do Mundo em 2014 (Foto: Getty Images)
Nenhum comentário:
Postar um comentário