domingo, 13 de janeiro de 2013

Com português mais afiado, Lodeiro se sente em casa no Botafogo


Uruguaio diz estar mais adaptado, mas que ainda tem dificuldade para entender os companheiros: 'O problema é quando falam entre eles'

Por Thales Soares Saquarema, RJ

Lodeiro, Treino Botafogo (Foto: Thales Soares / Globoesporte.com)Lodeiro já está mais adaptado ao Brasil
(Foto: Thales Soares / Globoesporte.com)

Depois de uma adaptação complicada no segundo semestre do ano passado, no qual conviveu entre o Botafogo e a seleção do Uruguai, Lodeiro terminou 2012 como titular do time. Agora, ele tem a chance de fazer a sua primeira pré-temporada no Brasil e vem se sentindo cada vez mais à vontade com os companheiros e o país.

Uma das melhoras visíveis é com a língua. Lodeiro já consegue se comunicar melhor com os companheiros, mas ainda tem problemas em algum momento. Agora, no entanto, consegue levar mais na brincadeira e a intimidade dentro do grupo é cada vez maior para isso.

- Trato de falar algumas palavras em português. Quando não sei, vai em espanhol mesmo. O idioma é bem parecido e quando falo diretamente com um companheiro entendo tudo. O problema é quando falam entre eles, aí não entendo nada. Tenho que prestar muita atenção - brincou Lodeiro.

Nessa melhora de adaptação e com o grupo quase completo para  o início da temporada, já que Seedorf chega segunda-feira à noite e Dória, Jadson e Bruno Mendes estão com a seleção brasileira sub-20, Lodeiro espera melhores resultados. Pricipalmente, encerrar uma busca intensa por uma vaga na Taça Libertadores, competição que o Botafogo não disputa desde 1996.

- Sempre quando um jogador começa do zero com todo o time é melhor. Estamos fazendo as coisas com calma, buscando nosso objetivo de chegar à Libertadores - comentou o uruguaio.

Trato de falar algumas palavras em português. Quando não sei, vai em espanhol mesmo. O idioma é bem parecido e quando falo diretamente com um companheiro entendo tudo. O problema é quando falam entre eles, aí não entendo nada"
Lodeiro

Antes de tentar essa vaga, que o Botafogo poderá conseguir no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil ou na Copa Sul-Americana, há o Campeonato Carioca pela frente. Lodeiro considera o time favorito ao título.

- O Botafogo sempre é favorito. Seja no Carioca, no Brasileiro ou em qualquer competição por sua história de boas campanhas. Temos que pensar em fazer uma boa pré-temporada, pois o ano é longo. Depois, pensaremos jogo a jogo - afirmou.

Individualmente, Lodeiro tem uma disputa intensa para se manter como titular. Mais uma vez, ele, Fellype Gabriel, Andrezinho e Seedorf são os principais candidatos para as três vagas dos armadores utilizados por Oswaldo.

- Não vejo como uma disputa. Ter vários jogadores para uma mesma posição é bom. Se quem jogar estiver bem, fico no banco e não vejo problema. São meus amigos - disse Lodeiro.

Neste domingo, às 16h (de Brasília), Lodeiro será titular no jogo-treino com o Macaé, no centro de treinamento da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), em Saquarema. O Botafogo atuará com Jefferson, Lucas, Bolívar, Antônio Carlos e Márcio Azevedo; Marcelo Mattos, Renato, Andrezinho, Fellype Gabriel e Lodeiro; Rafael Marques.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2013/01/com-portugues-mais-afiado-lodeiro-se-sente-em-casa-no-botafogo.html

Nenhum comentário: