domingo, 13 de janeiro de 2013

Mou elogia Casillas e é evasivo ao explicar má fase do Real no Espanhol


Treinador não comenta expulsão de Kaká diante do Osasuna, mas ganha desculpas do brasileiro de acordo com imprensa local

Por GLOBOESPORTE.COM Pamplona, Espanha

O técnico José Mourinho, do Real Madrid, reconheceu após o empate de 0 a 0 com Osasuna, no último sábado, que o goleiro Iker Casillas vem fazendo boas exibições nos últimos jogos. No entanto, o arqueiro não está garantido para o duelo contra o Valencia, terça-feira, pelas quartas de final da Copa do Rei.

jose mourinho real madrid x osasuna (Foto: Getty Images)Mou durante a partida em Pamplona (Getty Images)

- Gostei da exibição de Casillas frente ao Celta (goleada merengue na última quarta). Fez aquilo que um goleiro tem de fazer, ou seja, dar pontos à sua equipe. Teve o comportamento de um grande arqueiro de um clube como o Real Madrid e ajudou a passar de fase. Hoje (sábado, diante do Osasuna) nem tocou na bola. O time esteve bem defensivamente e ele acompanhou. Agora, ainda é cedo para saber se vai jogar na terça-feira - afirmou Mourinho.

O treinador não comentou a expulsão de Kaká, que atuou apenas por 18 minutos, mas, de acordo com a imprensa espanhola, teria recebido um pedido de desculpas do brasileiro.

Mourinho também não usou os desfalques (Cristiano Ronaldo e Sergio Ramos, suspensos, e Pepe, lesionado, não atuaram) como desculpa para explicar mais um tropeço no Campeonato Espanhol. No entanto, deu uma declaração um tanto misteriosa e evasiva para não ter de explicar os motivos para péssima campanha (os merengues estão em 3º lugar, a 15 pontos do líder Barcelona).

- Não quero explicar nada, mas isto começou nas primeiras rodadas. Nessa altura, nas primeiras seis ou sete rodadas, aconteceram coisas que não quero falar. Agora, quando a diferença (de pontos) é grande, um joga sem pressão e o outro não. É uma questão de motivação - disse Mourinho.

Kaká Real Madrid x Osasuna (Foto: AFP)Expulsão de Kaká complicou ainda mais o Real no segundo tempo (Foto: AFP)

FONTE:

Nenhum comentário: