sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Neymar e Falcão brilham no Natal Sem Fome e vencem time de Narciso


Equipe do craque santista dá show de dribles, faz belos gols e vence tradicional jogo festivo, na Vila Belmiro, por 6 a 3

Por SporTV.com Santos, SP

Neymar e Davi Lucca e Falcão, Jogo Beneficente na vila Belmiro (Foto: Marcelo Hazan / Globoesporte.com)Neymar, com o filho Davi Lucca no colo, e Falcão
atraem as crianças no jogo festivo na Vila Belmiro
(Foto: Marcelo Hazan / Globoesporte.com)

Acostumado a ajudar o Santos dentro de campo, Neymar voltou à Vila Belmiro nesta sexta-feira para contribuir com o fim de ano de entidades assistenciais. Com mais uma novidade no visual, de barba loira, o craque deu nome a um dos times no duelo com o Amigos de Narciso na edição de 2012 do Natal sem Fome, promovido pelo ex-jogador alvinegro. O público trocou alimentos pelo ingresso e, além de ajudar quem precisa, se divertiu, assistindo a jogadores e ex-jogadores brincarem com a bola no gramado. O time do ídolo do Peixe e da seleção brasileira venceu por 6 a 3.

Como o jogo era festivo, as firulas e gracinhas estavam liberadas. Era o que a torcida esperava principalmente do time Amigos de Neymar, que, além do ídolo santista, contava com Falcão, craque do futsal, especialista em belos dribles.

A dupla agradou logo nos primeiros minutos, quando brincou de trocar passes na entrada da área, mas a jogada não terminou em gol. Um pouco mais sério, o adversário abriu o placar aos seis minutos, com Wesley, do Palmeiras. O time de Narciso ficou apenas quatro minutos em vantagem. Aos 10, Neymar deixou tudo igual, após receber passe de Breitner, do Náutico, com quem jogou na base do Santos (assista ao vídeo).

E se o jogo era da solidariedade, o santista mostrou isso em campo também, quando deixou de mandar para o gol para servir o jogador de vôlei Rodrigão, de 2,04m, que se aventurou como centroavante. Não deu certo, mas a bola ficou com Falcão. O craque ainda tentou uma bicicleta, para fora.

saiba mais
  • Neymar recebe o 'Armandão' de 2012 e comemora: 'É um orgulho'
Antes do jogo, Neymar lembrou que o placar era o que menos importava. E ele realmente ficou em segundo plano. Os zagueiros do Amigos de Narciso brincaram com a altura de Rodrigão e, no escanteio, Maurício colocou Preto nos ombros na tentativa de alcançar o grandalhão. Ainda no primeiro tempo, o ex-jogador Denilson entrou no time de Nasciso e jogou com um gorro de Papai Noel. E a torcida ainda viu Breitner virar o jogo para o Amigos de Neymar.

Neymar e Davi Lucca, Jogo Beneficente na vila Belmiro (Foto: Marcelo Hazan / Globoesporte.com)Neymar levou o filho, Davi Lucca, para o jogo festivo na Vila Belmiro (Foto: Marcelo Hazan / Globoesporte.com)

No segundo tempo, o Amigos do Narciso chegou ao empate, com Robert, e mais uma vez não conseguiu segurar a vantagem por muito tempo. Aos 11, Falcão deixou o dele e em seguida tabelou com Serginho, que fez o quarto. Mas o gol mais bonito foi aos 25, quando o craque do futsal acertou um voleio tão bonito que, na comemoração, teve as chuteiras engraxadas por Neymar.

Gabriel, chamado de Gabigol e considerado uma joia da base santista, descontou para o Amigos do Narciso. Mas Marcelo Passos, jogador do Santos na década de 90, definiu o placar em 6 a 3 para o time de Neymar.

Para Narciso, o mais importante foi o propósito da partida. O ex-jogador, que atualmente é técnico do time sub-20 do Palmeiras, teve um tipo raro de leucemia ainda quando atuava. Após um transplante de medula, ele se recuperou e conseguiu retomar a carreira.

- Fico muito feliz porque sei o que é precisar de alguém. O que eu faço no final de ano é para poder ajudar o próximo. Faço isso de coração, e todos os jogadores aqui também.

Assista a outros vídeos do Natal sem Fome e veja o tempo real do jogo beneficente

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/jogos-festivos/noticia/2012/12/neymar-e-falcao-brilham-no-natal-sem-fome-e-vencem-amigos-de-narciso.html

Nenhum comentário: