sábado, 8 de dezembro de 2012

Nadal usa pôquer para passar tempo e traça paralelo das cartas com o tênis


Espanhol se dedica ao jogo de cartas enquanto não se sente 100% pronto para retornar às quadras: 'Aprendo a ter concentração e auto-controle'

Por GLOBOESPORTE.COM Manacor, Espanha

Nadal gostou tanto do pôquer que se tornou garoto-propaganda de um portal de jogo online (Foto: Divulgação)Nadal gostou tanto do pôquer que se tornou
garoto-propaganda do jogo (Foto: Divulgação)

Apesar de considerar sua presença no Australian Open, em Janeiro, bastante improvável, Rafael Nadal não esconde a ansiedade pelo retorno às quadras. Sem jogar desde o final de junho, quando foi eliminado precocemente em Wimbledon, ainda na segunda rodada, o espanhol concilia os treinos e as sessões de fisioterapia para tratar a lesão nos joelhos com as rodadas de pôquer, jogo de cartas que ocupa boa parte de seu tempo livre atualmente.

- Eu comecei no pôquer com os amigos, como quase todo mundo. Ao fim do dia, é um jeito legal de reunir um grupo de amigos, rir e se divertir bastante com eles. Desde que comecei, temos passado tardes e noites juntos, rindo e jogando. É uma ótima forma de manter contato com as pessoas de que você gosta - conta o tenista, atual número 4 do mundo.

O ex-número 1 do mundo gostou tanto da experiência que até se tornou garoto-propaganda de um grande site de pôquer online. Na campanha publicitária estrelada pelo espanhol, Nadal ressalta que a prática pode ser bastante divertida, desde que não haja excessos. Cada vez mais conhecedor das regras do jogo mais popular dos cassinos, o atleta também descobriu pontos em comum entre as cartas e o tênis.

- Assim como o tênis, o pôquer é um jogo que depende da concentração constante e auto-controle. Se você perder esses elementos, seus adversários usarão isso para te vencer. Pôquer não é apenas um jogo de sorte. Você precisa ter habilidade, e eu ainda estou aprendendo a adquirir essa bagagem. Por enquanto, preciso improvisar muito. Mas meu objetivo é ser um jogador competitivo - avisa Nadal.

O espanhol também lamenta a ausência na segunda metade da temporada 2012, quando perdeu torneios importantes, como Masters 1.000 de Toronto e Cincinnati, o US Open e a semifinal da Copa Davis, além de ter desfalcado a Espanha nos Jogos Olímpicos de Londres e abdicado de participar do Torneio dos Campeões da ATP, vencido por Novak Djokovic. Mas apesar da frustração de acompanhar seus colegas no circuito mundial, Nadal ainda insiste que só voltará quando estiver 100% recuperado.

Rafael Nadal tênis treino (Foto: EFE)O tenista já voltou a treinar, mas ainda não sabe quando disputará uma partida profissional (Foto: EFE)

- Isso faz parte da carreira. Estou feliz por tudo o que já aconteceu na minha vida, e isso é algo que tenho que enfrentar. Você tem que aceitar as adversidades e trabalhar com toda a intensidade para se recuperar o mais rápido possível. Eu vou tentar voltar o quanto antes, com o mesmo entusiasmo e a mesma vontade de jogar de sempre. Mas não posso correr o risco de voltar antes da hora e depois ter que parar de novo. Meu retorno acontecerá no momento certo - define o espanhol.

Com a previsão pessimista em relação à presença no primeiro Grand Slam da temporada, os próximos passos da carreira de Nadal seguem indefinidos. Por enquanto, o tenista se dedica aos treinos e ao pôquer em sua residência, na cidade espanhola de Manacor. Em 2013, a agenda profissional do ex-número 1 do mundo deve priorizar os torneios disputados em saibro. Segundo Nadal, esse tipo de piso é menos agressivo ao corpo, por oferecer menos espaço par

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2012/12/nadal-usa-poquer-para-passar-tempo-e-traca-paralelo-do-jogo-com-o-tenis.html



Nenhum comentário: