sábado, 8 de dezembro de 2012

Palmeiras, Papai Noel... Corrida do Milhão mexe com imaginário da Stock


De ajuda a crianças carentes até forcinha a time rebaixado. Veja o que os pilotos fariam com prêmio milionário. Prova é domingo, 9h35m, na TV Globo

Por Alexander Grünwald e Felipe Siqueira São Paulo

Está chegando o dia mais importante do ano para a Stock Car. Neste domingo, será disputada a tão aguardada Corrida do Milhão, última etapa da temporada. Sete pilotos entram na pista de Interlagos em busca do título: Cacá Bueno, Átila Abreu, Daniel Serra, Ricardo Maurício, Max Wilson, Valdeno Brito e Nonô Figueiredo. Porém, todos os 32 participantes terão uma motivação especial: levar para casa o cobiçado prêmio de R$ 1 milhão. A prova, transmitida ao vivo pela TV Globo a partir das 9h35m e em Tempo Real pelo GLOBOESPORTE.COM, terá um grid recheado de estrelas. Além dos candidatos à taça, também marcam presença na categoria ex-pilotos da F-1 como Luciano Burti, Ricardo Zonta e Antonio Pizzonia, além de convidados ilustres: Rubens Barrichello, Tony Kanaan, Rafa Matos e Hélio Castroneves.

Os pilotos não costumam levar 100% da premiação de R$ 1 milhão.  O valor, normalmente, é dividido com membros da equipe e patrocinadores. Porém, ainda sobra uma quantia e tanto para realizarem seus desejos. As estrelas do espetáculo soltaram a imaginação ao serem perguntados sobre o que fariam com a bolada. Teve de tudo: de ajuda a crianças carentes até uma forcinha ao Palmeiras, rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro neste ano. Confira as respostas dos principais pilotos do grid:

Cacá Bueno / carro #0 da RBR Mattheis
1º lugar (chance de título) / Tetracampeão (2006, 07, 09 e 11)

Stock Car - Cacá Bueno comemora a pole position no Velopark (Foto: Bruno Terena / Divulgação)
- O plano é dividir com a equipe, com os mecânicos, com meu companheiro de equipe... Estou totalmente focado no título. Entendo que é uma prova especial, é fantástico ela existir, pensei em ganhá-la como nenhum outro, mas meu objetivo para este fim de ano é acima de tudo levar o pentacampeonato. Valendo um milhão de dólares, reais, pesos bolivianos, seria o mesmo, pois meu pensamento é ficar com o título.

Átila Abreu / carro #51 da AMG Motorsport
2º lugar (chance de título) / Quatro vitórias na carreira

Átila Abreu comemora pole inesperada em Cascavel (Foto: Duda Bairros / Divulgação)
- Eu fiz uma promessa que eu ajudaria um Papai Noel em um shopping. Fui pedir a ele o prêmio, e com este dinheiro compraria uns presentes para crianças no Natal. Com o resto compraria um GTR, que é o carro dos meus sonhos.
 
Daniel Serra / carro #29 da RBR Mattheis
2º lugar (chance de título) / Três vitórias na carreira

Daniel Serra mostra o cockpit de seu Stock Car ao filho Lucas (Foto: Bruno Terena/ divulgação)
- Provavelmente eu vou investir, em vez de gastar. Se meu filho gostar de corridas, vou incentivar, mas compraria uma bola de futebol para ele, é mais barato!

Ricardo Maurício, carro #90 da RC Competições
2º lugar (chance de título) / Campeão de 2008

Ricardo Maurício com o anel de vencedor da Corrida do Milhão da Stock Car 2010 (Foto: Duda Bairros / Stock Car)
- Tenho duas filhas, uma de dois anos e outra de quatro meses, e preciso pensar no futuro da minha família. Não dá para fazer extravagância, tem que guardar para o futuro. Agora que veio mais uma neném, poderia vir mais um prêmio!
 
Max Wilson, carro #65 da RC Competições
5º lugar (chance de título) / Campeão de 2010

Max Wilson comemora a vitória na etapa e Brasília da Stock Car 2012 (Foto: Duda Bairros / Stock Car)
- Nem penso muito na premiação, porque há muita coisa envolvida em uma final de campeonato, então nem é bom desviar o foco. Se ganhar, vou guardar e investir alguma coisa que possa render um dinheiro a mais.
 
Valdeno Brito, carro #77 da A. Mattheis
6º lugar (chance de título) / Vencedor da Corrida do Milhão 2008

Stock Car - Valdeno Brito vence pela segunda vez em Curitiba (Foto: Carsten Horst/ divulgação)
- Tenho investimentos na Paraíba e estou para receber uma resposta nas próximas duas semanas. O dinheiro seria reservado para este negócio que está prestes a sair.

 

Nonô Figueiredo, carro #11 da AMG Motorsport
7º lugar (chance de título) / Quatro vitórias na carreira

Nonô Figueiredo no pódio da Stock Car em Brasília (Foto: Eduardo Petroni / divulgação)
- Antes de pensar no que faria, tem que ganhar. Eu tenho um perfil conservador, eu guardaria o dinheiro. A vitória tem um peso muito grande. Tem que comemorar, valorizar a vitória, e depois pensar no que fazer com o prêmio.
 
Rubens Barrichello, carro #17 da Full Time
Convidado / 11 vitórias e recordista de participações na Fórmula 1

capacete Barrichello Stock Car Corinthians (Foto: Miguel Costa Jr. / Divulgação)
- Todo o dinheiro que eu estou recebendo para correr estas provas finais da Stock está indo para a criançada do meu instituto, o IBK. Se ganhar o milhão, este dinheiro também vai fazer a alegria desses mil coraçõezinhos que correm junto comigo no cockpit.
 
Tony Kanaan, carro #100 da Bassani Racing
Convidado / Campeão da Fórmula Indy de 2004

Estreante na Stock Car, Tony Kanaan dá entrevista com o filho Léo no colo (Foto: Fernanda Freixosa / Stock Car)
- Primeiro, com certeza, doaria para as criançinhas que a gente ajuda lá no Instituto Barrichello Kanaan. E o restante botar no banco, pagar um jantar para os amigos, comprar uns presentes de Natal, um relógio novo, quem sabe?
 
Hélio Castroneves, carro #3 da A. Mattheis
Convidado / Três vitórias nas 500 Milhas de Indianápolis

Apelidado de Homem Aranha, Helio Castroneves brinca com um boneco do herói dos quadrinhos (Foto: Duda Bairros/ Stock Car)
- Tenho a chance de fazer o que eu amo, e minha intenção é ajudar a quem precisa. Talvez na minha cidade, Ribeirão Preto, ou quem sabe em São Paulo, mas doaria este dinheiro para fazer com que outras pessoas tenham boas oportunidades na vida.
 
Rafa Matos, carro #2 da Bassani Racing
Convidado / Ex-Fórmula Indy

Rafa Matos estreia na Stock Car em Brasília (Foto: Duda Bairros / Stock Car)
- Eu construiria uma casa bem legal em um terreno que eu já tenho em Belo Horizonte, em frente à Lagoa dos Ingleses. Daí compraria uma lancha e quatro quadriciclos, para me divertir com os meus amigos.
   

Luciano Burti, carro #14 da Boettger
10º lugar / Ex-Fórmula 1

Stock Car Luciano Burti macacão 2012 (Foto: Divulgação)
- Vou doar parte para o meu time, o Palmeiras, que está precisando de uns jogadores melhores.
   
Ricardo Zonta, carro #10 da RZ Motorsport
17º lugar / Ex-Fórmula 1

Stock Car - Ricardo Zonta em Ribeirão Preto (Foto: Luca Bassani/ Divulgação)
- A minha parte vai ser 100% direcionada para pessoas que precisam mais do que eu. Não preciso citar que tipo de pessoas, mas o valor será doado.
   
Antônio Pizzonia, carro #1 da JF Racing
16º lugar / Ex-Fórmula 1

Antônio Pizzonia, piloto stock car (Foto: Divulgação/José Mário Dias)
- Não tenho nenhuma ambição pessoal em termos materiais. Tem um projeto social que ajudo, que introduz um grupo de crianças de duas comunidades carentes de Manaus. Acho que, sinceramente, boa parte do prêmio iria para projetos como esse, que incentivam esporte para crianças carentes.
 
Thiago Camilo, carro #21 da RCM
8º lugar / Vencedor da Corrida do Milhão 2011

Thiago Camilo, Stock Car Brasilia (Foto: Fernanda Freixoso)
- Com o prêmio do ano passado comprei um terreno no interior de São Paulo, em Ibiúna, em um condomínio fechado que eu gosto muito. Tem casa de campo, represa. Só que o terreno está lá, vazio. E eu pretendo começar a construir a casa. Ano passado eu falei que ia construir, mas não deu. Então quem sabe, com essa "ajudinha" do Milhão eu consiga começar e terminar a casa do jeito que eu quero.

Allam Khodair, carro #18 da Vogel
9º lugar / Cinco vitórias na carreira

Stock Car - Allam Khodair, da equipe Vogel, comemora pole em Curitiba (Foto: Luca Bassani/ Divulgação)
- Estou com um terreno em Tamboré (Santana de Parnaíba/SP) e quero começar a construir a casa ano que vem. Esse dinheiro ajudaria. A construção de uma casa demanda grana. Mas antes uma festinha, né? Uma baladinha. Depois vai tudo para a casa!
 
Use o simulador do GLOBOESPORTE.com e veja quais são as chances de seu piloto favorito garantir o título da temporada:

Nenhum comentário: