domingo, 16 de dezembro de 2012

Diante do 'bando', Monterrey vence o Al Ahly e fica em terceiro no Mundial


Com direito à trapalhada da defesa egípcia, mexicanos vencem por 2 a 0, no palco da decisão do torneio com milhares de corintianos nas arquibancadas

Por GLOBOESPORTE.COM Yokohama, Japão

O jogo era entre Al Ahly e Monterrey, mas um desavisado poderia achar que o Corinthians estava em campo. No Estádio Internacional de Yokohama, os dois times fizeram a preliminar da final do Mundial de Clubes entre o clube paulista e o Chelsea, no mesmo palco da decisão, diante de milhares de animados e ansiosos corintianos nas arquibancadas. E o “bando de loucos” viu os mexicanos vencerem sem dificuldades por 2 a 0, com gols de Corona e Delgado.

Além da terceira colocação no torneio, o Monterrey encheu os cofres, já que o vencedor do confronto levava para casa R$ 5,2 milhões. O Al Ahly também não do que se queixar, já que faturou cerca R$ 4 milhões pela quarta colocação no Mundial de Clubes.
Trapalhada e invasão corintiana

Boa parte da massa corintiana que se fazia ouvir no Estádio Internacional de Yokohama já no primeiro tempo da disputa de terceiro lugar não deve ter visto o Monterrey sair na frente. Isso porque três minutos após o apito inicial, os mexicanos ganharam um presentão, daqueles que não dá para desperdiçar. Em trapalhada inacreditável envolvendo o goleiro Abou Elseoud e Moawad, a bola sobrou limpa para Jesus Corona escorar da pequena área para o gol.

monterrey x al-ahly carreno delgado (Foto: AFP)Artilheiro do Mundial, Delgado marcou seu terceiro gol no torneio(Foto: AFP)

O gol mexicano fez justiça ao ímpeto ofensivo com que os mexicanos entraram em campo. Antes mesmo do gol de Corona, De Nigris já havia, em posição irregular, marcado, com apenas um minuto de jogo. A arbitragem, corretamente, invalidou o lance.

O início eletrizante foi um prenúncio da boa partida que viria pela frente. A vantagem não diminuiu o ímpeto dos mexicanos, enquanto o Al Ahly teve de sair para o jogo. Os dois times tiveram boas oportunidades para marcar, mas o Monterrey levou a vantagem de um gol para o intervalo.

Delgado sela a vitória

Além do terceiro lugar, o veterano atacante do Al Ahly Mohamed Aboutrika, de 34 anos, buscava uma marca pessoal. Ele entrou em campo como maior artilheiro da história do Mundial de Clubes da Fifa, com quatro gols, ao lado de Lionel Messi, do Barcelona, e o atacante brasileiro Denílson, que se destacou no Pohang Steelers, da Coreia do Sul, em 2009. Buscando se isolar, Aboutrika esteve muito perto do feito no início do segundo tempo. Aos seis minutos, ele recebeu na entrada da área, girou e chutou forte. O goleiro Orozco precisou se esticar todo para evitar o empate.

O lance retratou bem o que foi o segundo tempo. Com o Al Ahly pressionado, Orozco precisou trabalhar e deu conta do recado. O Monterrey, no entanto, nunca deixou de ser perigoso nos contra-ataques. E em um deles, aos 21, Delgado liquidou o jogo, encobrindo o goleiro: 2 a 0. Foi o terceiro gol do atacante, artilheiro desta edição do Mundial.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/mundial-de-clubes/noticia/2012/12/diante-do-bando-monterrey-vence-o-al-ahly-e-fica-em-terceiro-no-mundial.html

Nenhum comentário: