domingo, 16 de dezembro de 2012

Festa da Fiel! Torcida comemora título nas ruas da capital paulista


Telão desliga na hora do gol na quadra da organizada, com 5 mil pessoas. Festa no Parque São Jorge e pista da Paulista tomada por torcedores

Por Diego Ribeiro e Marcos Guerra São Paulo

Os torcedores do Corinthians acordaram cedo para acompanhar a final do Mundial de Clubes contra o Chelsea, no Japão. Alguns até passaram a noite acordados na capital paulista. A recompensa chegou com a vitória do Timão por 1 a 0, gol de Guerrero, e a conquista do mundo (assista ao vídeo dos jogadores recebendo a taça). Nas ruas em São Paulo, muita festa, bandeiras, buzinaço e lágrimas de alegria.

Pouco depois da confirmação do título, torcedores começaram a aparecer na Avenida Paulista e tomaram parte da pista no sentido Consolação, na altura da Rua Joaquim Eugênio de Lima. A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) foi chamada para organizar o trânsito.
  •  
torcida paulista corinthians (Foto: Marcos Guerra / Globoesporte.com)Torcida invade a pista da Avenida Paulista (Foto: Marcos Guerra / Globoesporte.com)

Confira a galeria de fotos da torcida em São Paulo

torcida corinthians gol (Foto: Diego Ribeiro / globoesporte.com)Vibração é tanta que telão sai do ar na quadra da torcida (Foto: Diego Ribeiro / globoesporte.com)

Na quadra da principal torcida organizada do Timão, a emoção e a vibração foi tão grande na hora do gol que o telão instalado para que as pessoas vissem o jogo apagou. Mas nem assim o pessoal deixou de comemorar muito. Segundo a Polícia Militar, a estimativa é de que 5 mil corintianos acompanharam a partida no local, que fica no bairro Bom Retiro.

Cerca de uma hora depois do fim da partida, a torcida começou a deixar a quadra. Um grupo de 200 corintianos tentou invadir a pista local da Marginal Tietê, mas foi contido pela PM. O homem armado que havia causado tumulto na quadra durante a madrugada (saiba mais) foi detido e identificado pelos policiais.

torcida corinthians gol (Foto: Marcos Guerra / Globoesporte.com)No Parque São Jorge, sócios celebram o gol (Foto: Marcos Guerra / Globoesporte.com)

No Parque São Jorge, os sócios viram a partida no restaurante do clube e vibraram demais com o gol de Guerrero. Mas antes, muita apreensão no 0 a 0 do primeiro tempo. Valia tudo: morder a camisa, cruzar os dedos e até espantar o azar levantando as mãos diante da TV.

Torcida do Corinthians no Parque São Jorge (Foto: Marcos Guerra / Globoesporte.com)Hora de comemorar nas ruas (Foto: Marcos Guerra / Globoesporte.com)

Depois do título confirmado, hora de comemorar e comprar a faixa de campeão, que estava sendo vendida na frente do clube por R$ 10 e R$ 20.

Faixas de campeão do Corinthians (Foto: Marcos Guerra / Globoesporte.com)Faixas de campeão do Corinthians à venda (Foto: Marcos Guerra / Globoesporte.com)


Nenhum comentário: