quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Atuação do Chelsea contra Monterrey faz Tite pensar em mudar o Timão


Após assistir aos Blues, técnico fala em dar mais velocidade ao Corinthians. Douglas pode perder lugar para Romarinho, Jorge Henrique ou Edenílson

Por Carlos Augusto Ferrari Yokohama, Japão

Tite no jogo do Corinthians contra o Al Ahly Mundial (Foto: Getty Images)Tite pode mudar o time (Foto: Getty Images)

A boa atuação do Chelsea na vitória sobre o Monterrey deixou uma dúvida na cabeça do técnico Tite. Com as alterações feitas por Rafa Benítez nos Blues, o treinador do Corinthians passou a considerar a possibilidade de fazer ao menos uma mudança na equipe que decidirá o título mundial, domingo, às 8h30m (de Brasília), em Yokohama, no Japão.

Tite cogita colocar em campo uma formação com maior velocidade para aumentar o poder de marcação sobre a defesa adversária. Assim, Douglas passa a ser o mais cotado a perder a vaga. As opções são Romarinho, Jorge Henrique e Edenílson. Martinez, para o comandante, disputa vaga diretamente com Emerson.

- Quero analisar. Posso ter dois jogadores de velocidade na linha de três ou dois armadores. Vou pensar. Não vou esconder. Assim que tiver a posição, passo a vocês (jornalistas) – afirmou.

O que faz Tite ainda relutar sobre a troca é o porte físico dos jogadores do Chelsea. O treinador ficou impressionado com a força de alguns deles, principalmente dos defensores. Sem Douglas, o Timão perderia combate. 

- O Chelsea tem jogadores altos, de imposição física. Não é perder o lugar. A mudança está dentro do que pode ser importante para o jogo e para a equipe – ressaltou.

Tite começa a decidir a formação a partir de quinta-feira à tarde, no primeiro treino em Yokohama. O treinador, aliás, não terá muito tempo para fazer testes. Depois desse trabalho, a equipe só fará a atividade de reconhecimento no palco da decisão.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2012/12/atuacao-do-chelsea-contra-monterrey-faz-tite-pensar-em-mudar-o-timao.html

Nenhum comentário: