terça-feira, 20 de novembro de 2012

Seu Jorge, Jô... 'À la Sansão', Thiago cultiva cabeleira e coleciona apelidos


Bloqueador é confundido com o atacante do Atlético-MG com frequência. Com o cabelo grande, carioca guarda as melhores lembranças da carreira no vôlei

Por Helena Rebello Direto de Curitiba

Com um 1,98m, Thiago dificilmente passa despercebido em meio à multidão. Cercado por outros jogadores de vôlei tão altos quanto ele, a cabeleira torna-se responsável pela identificação imediata. Graças ao estilo, já recebeu apelidos como "Seu Jorge", em referência ao cantor, e também foi confundido com o atacante , hoje no Atlético-MG. O carioca se diverte e não se importa. Ao melhor estilo "Sansão", Thiago coleciona boas lembranças de todas as vezes que deixou as madeixas crescerem.

Thiago cabelo vôlei de praia Jô e Seu Jorge (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)Thiago, mas pode chamar de Jô e Seu Jorge também (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)

Por outras duas vezes o atual parceiro de Álvaro Filho deixou o cabelo crescer. Experimentou todas as combinações possíveis, com tranças, rastafari, black power. Enjoou, raspou na máquina zero e ficou carequinha. No ano passado decidiu parar de cortar mais uma vez. E reparou em uma coincidência. Toda vez que ficava com os fios longos, alcançava objetivos importantes. Lembrou-se da história de Sansão, personagem bíblico cujos cabelos eram a fonte de sua força sobre-humana. Neste último ciclo de "crescimento", Thiago foi finalista da etapa de Belo Horizonte do Circuito Brasileiro, semifinalista em Curitiba e convocado para um período de testes na seleção B masculina.

- Por coincidência as coisas acontecem muito quando estou com cabelo grande. Quando eu jogava com o Jean, deixei crescer, e nós fizemos uma sequência ótima de semifinais. Com Pedro (Cunha) fui campeão brasileiro (em 2010). Esse ano fiz dois pódios e tive uma ótima temporada europeia. Acho que é melhor deixar assim, né? Em time que está ganhando, não se mexe.

Thiago cabelo vôlei de praia (Foto: Helena Rebello / Globoesporte.com)Thiago adota o cabelo grande à la Sansão (Foto: Helena Rebello / Globoesporte.com)

Apelidos para a cabeleira

O visual parecido com o do atacante Jô, do Atlético-MG, já gerou situações inusitadas. Na etapa de Belo Horizonte, na semifinal contra Evandro e Vitor Felipe, o bloqueador ganhou o apoio da torcida, que o tempo todo gritava a seu favor, mas sempre chamando pelo nome do jogador do Galo (relembre o jogo no vídeo ao lado). Em aeroportos, a confusão dos fãs é ainda mais frequente.

Thiago leva as brincadeiras e confusões na esportiva. Vaidoso, preocupa-se apenas com os cuidados para manter a cabeleira arrumada. Apesar de admitir que demora muito no banho para livrar-se da areia, confessa que nunca esteve em um cabeleireiro.

- Se ficar cheio de areia, são horas de banho. Deixo até o parceiro ir na frente para não reclamar. Mas meu cuidado mesmo é só para ele não ficar sujo. Uso shampoo, condicionador, mas só. Deixo ele cheirosinho, mas não passo mais cremes, senão ele perde esse efeito "toinhoinhoin".

Thiago cabelo vôlei de praia (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)Thiago com cabelo em todos os tamanhos: fios longos trazem melhores lembranças (Foto: Editoria de Arte)

Ao lado de Álvaro Filho, Thiago representará Brasil na etapa de abertura do Sul-Americano de Vôlei de Praia. A competição será disputada de 23 a 25 de novembro, em Santa Fé, na Argentina, e também terá Lili e Rebecca defendendo o país no feminino. De 7 a 9 de dezembro, os quatro atletas jogarão o Open do Rio de Janeiro, sexta etapa da temporada 2012/13 do Circuito Brasileiro.

Nenhum comentário: