sábado, 6 de outubro de 2012

Forma física de Seedorf impressiona Abel: 'Fiquei meio apavorado'


Treinador revela primeiro encontro na praia há cinco anos, confessa admiração pelo futebol do holandês e diz que não fará marcação especial

Por Rafael Cavalieri e Thomas Freund Rio de Janeiro

seedorf botafogo   (Foto: Satiro Sodré/Agif/Agência Estado)Seedorf mostrou que está em forma no Botafogo
(Foto: Satiro Sodré/Agif/Agência Estado)

Seedorf chegou ao Botafogo há pouco mais de quatro meses e não conquistou apenas os torcedores do clube. Com seu futebol técnico, o holandês ganhou admiradores entre todos os fãs do esporte. Abel Braga é um deles. Mas o sentimento não vem de hoje. Segundo o treinador tricolor, o primeiro contato com o camisa 10 alvinegro aconteceu na praia do Leblon há cinco anos. Ali, Abel já percebeu que além de um grande jogador, Seedorf é também um grande ser humano.

Brincalhão, Abel revelou que começou a falar francês com Seedorf. No entanto, o próprio apoiador conduziu a conversa em português. No papo muito futebol, mas também a impressionante forma física que o jogador de 36 anos apresenta.

- Já o encontrei na praia do Leblon algumas vezes. Acho que o apartamento dele é perto do meu. Eu me apresentei a ele e ficamos conversando. É uma pessoa com uma humildade incrível. E no dia eu fiquei completamente impressionado com o seu biotipo. Falaram muito até quando ele apareceu no Botafogo sem camisa. E é aquilo mesmo. O cara é seco, fiquei meio apavorado (risos). Seu percentual de gordura deve ser o mais baixo do futebol brasileiro - brincou.

Mas apesar da admiração, Abel Braga sabe que terá dor de cabeça por enfrentar Seedorf. Na quinta-feira, Deco disse que seria natural o Fluminense realizar uma marcação individual em cima do camisa 10 alvinegro. No entanto, o treinador tricolor acha que isso não será possível.

- Não tenho como fazer em função do esquema do Botafogo. A movimentação dos três jogadores por trás do Elkeson não permite essa marcação individual. Mas temos de estar atentos. O Seedorf vem abrilhantando o campeonato e trazendo peso ao time jovem do Botafogo. Fico feliz pelo futebol brasileiro poder trazer um jogador deste nível. Ele pode decidir o jogo com um passe ou um chute, mas espero sair feliz - finalizou.

O confronto entre Fluminense e Botafogo acontece no próximo sábado, às 18h30m (de Brasília), no Engenhão. O Tricolor é o líder do Brasileiro com 59 pontos enquanto o Glorioso está em sétimo com 40 pontos.  

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2012/10/forma-fisica-de-seedorf-impressiona-abel-fiquei-meio-apavorado.html

Nenhum comentário: