terça-feira, 11 de setembro de 2012

Dirigente elogia trabalho de base, e Dória vibra: 'Estamos mais soltos


Sidnei Loureiro acredita que em alguns anos a equipe poderá ser formada em sua grande maioria por jogadores revelados no Botafogo

Por Fred Huber e Thales Soares Rio de Janeiro

Doria, Botafogo (Foto: Thales Soares / Globoesporte.com)Dória diz que os jovens foram bem recebidos no
time (Foto: Thales Soares / Globoesporte.com)

A cada jogo que passa, os jogadores formados na base do Botafogo e que estão integrados ao profissional ganham mais espaço com o técnico Oswaldo de Oliveira. Na vitória por 3 a 1 sobre o Náutico, no domingo, além de nomes que a torcida já está se acostumando, como Dória, Gabriel e Jadson, foi possível observar a presença de alguns que ainda dão os primeiros passos no time principal, como o lateral-direito Gilberto e o zagueiro Vinícius.

Do time que terminou a partida contra os pernambucanos, sete eram formados nas divisões de base do clube. Dória, de 17 anos, acredita que isto é consequência do trabalho feito nas equipes inferiores.

- Isso mostra que o trabalho tem sido bom. Esta integração está sendo muito importante. Nos receberam muito bem, de braços abertos, e nos adaptamos muito rápido. Estamos mais soltos.

Se o trabalho for bem feito, em dois anos poderemos ter um time 80% formado no clube."
Sidnei Loureiro

Em breve, alguns jogadores mais experientes, como Antônio Carlos, Vítor Júnior, Rafael Marques e Renato devem ficar novamente à disposição para jogar. Dória disse que os jovens não estão preocupados com a possibilidade de perderem espaço na equipe.

- Todos nós mostramos nosso potencial, mostramos nosso máximo, e o Oswaldo percebeu isso. Se vamos continuar, é com o treinador. Ele quem escolhe os titulares.

Supervisor do Bota e ex-gerente das divisões de base, Sidnei Loureiro, comemorou o bom momento dos jovens atletas alvinegros. Ele lembrou que as categorias inferiores vinham sendo alvo de críticas.

Sidnei Loureiro acredita que esta geração ainda dará outros frutos para o time profissional. Ele acredita que em breve a equipe poderá ser formada em sua grande maioria por pratas da casa.
- Gilberto, Sassá, Vitinho, Dedé... Temos jogadores jovens, e é normal que oscilem, mas podem fazer parte do elenco. Se o trabalho for bem feito, em dois anos poderemos ter um time oitenta por cento formado no clube.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2012/09/dirigente-elogia-trabalho-de-base-e-doria-vibra-estamos-mais-soltos.html

Nenhum comentário: