Ex-jogador Djair e repórter Ivan Raupp sugerem um time recheado de jogadores do Atlético-MG, Santos e Corinthians para a 24ª rodada
Considerando as cores, o goleiro Diego Cavalieri, do Fluminense, e o meia Elano, do Grêmio, são as exceções do time montado pelos convidados, que tem Vanderlei Luxemburgo, do Grêmio, como técnico. O restante da escalação tem os laterais Elsinho (Figueirense) e Fábio Santos(Corinthians), os zagueiros Leonardo Silva (Atlético-MG) e Fábio Ferreira (Botafogo), os meias Bernard (Atlético-MG) e Danilo (Corinthians) e os atacantes Aloísio (Figueirense), André (Santos) e Neymar (Santos).
O craque do Santos, como estava servindo à seleção brasileira, é considerada uma aposta arriscada pela dupla, considerando que sua presença dele na partida do Santos e Flamengo, quarta-feira, é incerta. É por isso que Ivan Raupp sugere André.
- O Santos pega o Flamengo, que está em péssima fase, e o ataque do Santos, independentemente de estar em boa fase ou não, é sempre positivo. Não temos certeza se o Neymar vai jogar ou não. Então, escolho o André - disse, ao ser questionado sobre qual jogador não poderia faltar.
Ex-jogador Djair e repórter Ivan Raupp dão dicas para 24ª rodada do Brasileirão (Foto: Christiane Mussi)
- Além de ser um jogador que está sendo a revelação do campeonato, sabe dar grandes assistências e também sabe fazer gol. Prova disso foi o último jogo (ele fez dois gols na vitória por 3 a 0 sobre o Palmeiras). Ele vem jogando muito bem - considerou Djair.
Apesar da atuação de Bernard, quem levou a melhor na 23ª rodada foi o goleiro Victor, também do Galo. Além de fazer excelentes defesas (cinco difíceis), ele não sofreu gols e ainda deu uma assistência (para Bernard). Assim, chegou a incríveis 25 pontos, enquanto Bernard fez 16.20.
Para a 24ª rodada, os convidados apostam em jogos diferententes. Djair destaca Grêmio x Náutico, no Estádio Olímpico. Ivan também acha que o confronto merece destaque, pelo momento do Tricolor gaúcho e a situação do Náutico, que vem de derrota, mas prefere destacar o Figueirense, que vive uma reação e enfrenta o Cruzeiro em casa.
Dicas para gastar pouco e pontuar
É do Figueirense que vem a dica de Ivan Raupp quando o assunto é jogador bom e barato. Ele sugere o lateral-direito Elsinho, que custa 4.91 cartoletas. Como 'pechincha', Djair opta por um jogador da mesma posição. Para ele, Fábio Santos, lateral-esquerdo do Corinthians, é um bom nome.
- Independentemente do Corinthians estar oscilando, ele é um jogador que está mantendo a regularidade e está barato, custa 5.82 - afirmou.
Quem deve passar longe do time
Os dois "mudam de cores" ao falar de jogadores que não merecem estar no time. Djair não escolhe apenas um. Para ele, a dica é não escalar zagueiros do Náutico. O ex-jogador acredita que eles vão ter trabalho para segurar o ataque gremista.
Ivan Raupp escolhe um nome conhecido para deixar de fora: o goleiro Rogério Ceni, do São Paulo.
- Quem não tem que estar no meu time é o Rogerio Ceni. O São Paulo pega o Atlético-MG fora de casa, e o Rogério não tem tido boas atuações - considerou o repórter.
Para assumir a liderança do ranking dos convidados, a dupla Djair e Ivan Raupp precisa somar mais do que 92.63 pontos, pontuação dos líderes, o goleiro Fernando Prass (Vasco) e diretor Rodrigo Caetano (Fluminense).
Confira todas as dicas dos convidados no programa "Cartola FC SporTV", nesta terça-feira, às 22h, no Premiere FC.
FONTE:
http://sportv.globo.com/site/cartola-fc/noticia/2012/09/alvinegros-como-andre-e-bernard-dominam-dicas-do-cartola24.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário