quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Mano elogia postura de Neymar: ‘Tem personalidade, não se esconde’


Técnico da seleção brasileira fala da forma diferente de o craque jogar e diz que santista tem muitas virtudes que o farão evoluir ainda mais

Por Márcio Iannacca Direto de Manchester, Inglaterra

comemoração Brasil, Coreia do Sul x Brasil (Foto: Agência AFP)Neymar comemora gol com Oscar e Romulo
(Foto: Agência AFP)

Neymar é um driblador nato. Mano Menezes não nega isso. Mas o técnico da seleção brasileira reafirma que o atacante terá de mudar de postura algumas vezes para tentar encaixar o seu jogo. E um exemplo disso foi a atuação do santista na semifinal das Olimpíadas, na vitória por 3 a 0 sobre a Coreia do Sul.

Contra os sul-coreanos, mais uma vez, Neymar foi um garçom, ao dar passe para um dos gols de Leandro Damião. Fato que não só faz Mano Menezes comprovar sua ideia em relação ao estilo de jogo do seu principal jogador, como também faz o técnico brasileiro elogiar muito a personalidade do craque.

- Achar o equilíbrio é o que torna um jogador melhor do que ele já é. Neymar dribla em velocidade, tem personalidade, gosta de jogar, não se esconde. Só vejo virtudes e ele vai desenvolvê-las melhor e vai se tornar melhor.

Mano Menezes já tinha falado sobre a postura de Neymar em campo antes, mas o treinador alega que foi mal-compreendido em suas declarações.

- Uma vez falei e não fui compreendido. Falei que a necessidade te obriga a encontrar outras soluções. Falei que atuando com equipes que não te permitem espaços, Neymar jogaria de forma diferente. Não adianta esperar com a bola no pé, esperar dez segundos, porque você não terá mais opções.

Já com a medalha de prata garantida, o Brasil decide o ouro neste sábado, contra o México, às 11h (de Brasília), no estádio de Wembley, em Londres. O GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real, e o SporTV transmite a partida ao vivo.


Mano Menezes, Coreia do Sul x Brasil (Foto: Agência AP)Mano Menezes durante a vitória por 3 a 0 sobre a Coreia do Sul, em Manchester (Foto: Agência AP)

FONTE:

Nenhum comentário: