Belga, que se aposentará no fim do ano, faz última participação no torneio
Zvonareva não segura as lágrimas durante o
atendimento médico (Foto: Getty Images)
atendimento médico (Foto: Getty Images)
Em sua última participação no torneio - Clijsters vai se aposentar no fim do ano -, a belga tenta conquistar Wimbledon pela primeira vez. A atual número 47 do mundo tem quatro títulos de Grand Slam no currículo (US Open em 2005, 2009 e 2010 e o Australian Open em 2011), mas nunca passou das semifinais na grama de Londres. Em 2003 e 2006, Clijsters esteve a um jogo da decisão, mas foi derrotada, respectivamente, por Venus Williams e Justine Henin.
Sua próxima adversária este ano será a vencedora do jogo entre a alemã Angelique Kerber (número 8 do mundo) e a americana Christina McHale (32).
Clijsters abriu a partida em ótima forma, quebrando o saque de Zvonareva no segundo game, abrindo 3/0 e alcançando mais break points no quarto game. A russa, contudo, se salvou de cinco chances de quebra e equilibrou a disputa. No sétimo game, devolveu a quebra. Zvonareva, contudo, não confirmou o serviço na hora de empatar o jogo. Após vencer o oitavo game, Clijsters sacou bem e fechou a parcial em 6/3.
A belga seguiu com aproveitamento ruim em break points, mas a russa dava sinais de sentir algum problema físico. Depois de escapar de quatro chances de quebra no terceiro game, Zvonareva pediu atendimento médico e, chorando, saiu de quadra para ser examinada. Ela voltou à quadra, mas abandonou logo depois do sétimo game, quando perdeu o serviço.
Radwanska atropela esperança local
Número 3 do mundo, Agnieszka Radwanska pouco se abalou com a torcida contra. Nesta sexta-feira, em uma Quadra Central lotada de fãs empurrando sua adversária, a polonesa passou fácil pela britânica Heather Watson: 6/0 e 6/2. Nas oitavas, Radwanska vai enfrentar a vencedora do jogo entre a russa Nadia Petrova e a italiana Camila Giorgi.
FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/Wimbledon/noticia/2012/06/zvonareva-abandona-e-clijsters-vai-oitavas-de-final-em-wimbledon.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário