Número 1 do mundo precisa chegar à final para manter a ponta do ranking
Djokovic está nas oitavas em Wimbledon (Foto: AP)
Precisando chegar à final para manter a liderança do ranking, Nole vai encarar na próxima fase o compatriota Viktor Troicki, que derrotou o argentino Juan Mónaco em três sets: 7/5, 7/5 e 6/3.
Desde o primeiro game, o tom da partida ficou claro. Stepanek buscava sacar e volear, enquanto Djokovic tentava definir a maioria dos pontos do fundo de quadra. O número 1 do mundo ameaçava o serviço do tcheco quase sempre, mas Stepanek se safava com bons voleios. Em quatro games diferentes, o tcheco salvou cinco break points. As chances não aproveitadas por Nole custaram caro.
No décimo game, sacando em 4/5, Djokovic viu o oponente encaixar boas bolas e chegar a um triplo set point (0/40). Logo na primeira chance, o sérvio errou um voleio fácil e deu números finais à parcial: 6/4.
Djokovic, contudo, reagiu rápido e quebrou o serviço de Stepanek logo no primeiro game do segundo set. Jogando à frente no placar, o sérvio foi menos ameaçado e mais à vontade. Sem problemas e com outra quebra - no sétimo game -, o número 1 venceu o set por 6/2. A história se repetiu nas parciais seguintes. No terceiro e no quarto sets, Nole quebrou o serviço de Stepanek logo no primeiro game. O tcheco não encontrou uma forma para reagir.
Raonic se despede
Em um jogo de 46 aces e apenas três quebras de saque, o canadense Milos Raonic, número 22 do mundo, deu adeus a Wimbledon ainda na segunda rodada. Apesar de seus 25 saques indefensáveis, Raonic levou a pior em dois tie-breaks e começou o quarto set perdendo um game de serviço. O americano Sam Querrey, que vencia por 2 sets a 1, não desperdiçou a vantagem e fechou a partida em 6/7(3), 7/6(7), 7/6(8) e 6/4. O adversário de Querrey terceira rodada do torneio será o croata Marin Cilic.
FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/Wimbledon/noticia/2012/06/djokovic-espanta-zebra-vira-jogo-e-passa-para-oitavas-em-wimbledon.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário