sexta-feira, 29 de junho de 2012

Com atuação de gala e leveza, Brasil arrasa Cuba no Grand Prix

Sob o comando da levantadora Fernandinha, Seleção faz 3 a 0 nas cubanas e segue firme na luta pelo título

Por GLOBOESPORTE.COM Ningbo, China

A seleção brasileira feminina não tomou conhecimento e atropelou a equipe de Cuba por 3 sets a 0 (25/17, 25/12 e 25/14), na manhã desta sexta-feira (madrugada no Brasil), pela terceira rodada da fase final do Grand Prix de Vôlei, que está sendo disputado em Ningbo, na China. Em segundo lugar, com sete pontos, a equipe nacional segue na luta direta com EUA e Turquia pelo título da competição que antecede os Jogos de Londres. As americanas venceram as turcas na partida na sequência e lideram agora com oito pontos, dois a mais que o selecionado adversário, dirigido pelo brasileiro Marco Aurélio Motta

O Brasil volta à quadra no sábado, novamente às 2 horas (horário de Brasília) e mais uma vez com transmissão do Sportv. As adversárias serão as tailandesas que, após perderem os dois compromissos iniciais (1 x 3 Turquia e 1 x 3 EUA), encaram as donas da casa na sequência da jornada desta sexta.

Brasil x Cuba, Grand Prix de Vôlei (Foto: FIVB / Divulgação)As meninas brasileiras sobraram em quadra e não deram chances às cubanas (Foto: FIVB / Divulgação)
 
O Jogo
Contando com Fernandinha, Fernanda Garay e Adenízia iniciando a partida, a Seleção começou com força e descontração, chegando à primeira parada técnica com 8 a 5 a seu favor. A equipe nacional mostrava boa variação nas jogadas e seguiu sobrando no primeiro set, abrindo 12 a 6, 15 a 9 e fechando em 25 a 17 após erro da equipe cubana.

O bloqueio e o saque brasileiros funcionavam com eficiência, e o quadro comandado por José Roberto Guimarães ampliava a supremacia. Fernandinha cumpria ótima atuação, distribuindo com perfeição e ainda sendo mortal no serviço. Após fazer 19 a 9, o Brasil matou a parcial em incontestáveis 25 a 12

Zé Roberto resolveu fazer modificações no terceiro set, como as entradas da levantadora Dani Lins e de Mari, porém o panorama não se alterou. Os sequentes erros de Cuba (28 contra apenas quatro do Brasil) facilitaram ainda mais o trabalho das meninas brasileiras. E a segunda vitória no Grand Prix foi selada em 3 a 0, com 25 a 14 no set, depois de um bloqueio de Juciely.

O time brasileiro que iniciou a partida foi Fernandinha, Paula Pequeno, Fernanda Garay, Adenízia, Thaisa, Sheilla e a líbero Fabi. Entraram no decorrer Juciely, Dani Lins e Mari.

Confira os jogos desta sexta pela fase final do Grand Prix:

Brasil 3 x 0 Cuba (25/17, 25/12 e 25/14)
Turquia 1 x 3 EUA (18/25, 23/25, 25/21/ e 20/25)
China x Tailândia


FONTE:
 http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2012/06/com-atuacao-de-gala-e-leveza-brasil-arrasa-cuba-no-grand-prix.html

Nenhum comentário: