sexta-feira, 1 de junho de 2012

Ex-jogadora da seleção brasileira de vôlei vive à procura de novos talentos

Há oito anos Ana Flávia Sanglard acompanha jogos e competições amadoras em busca de promessas das quadras

Por SporTV.com Belo Horizonte

Ana Flávia Sanglard conquistou muitos títulos como capitã da seleção brasileira de vôlei. Ela parou de jogar em 2002, mas não conseguiu abandonar totalmente o esporte. Há oito anos, a ex-jogadora trabalha agenciando novas promessas das quadras.

- O meu trabalho é cuidar do futuro do voleibol - define.

Ana Flávia acompanha jogos e competições amadoras em busca de revelações. Ela usa a intuição e o conhecimento que adquiriu praticando vôlei para encontrar meninos e meninas talentosos.

- Como eu fui uma atleta muito detalhista, muito técnica, acho que eu tenho olhos para isso. Eu vejo como o atleta faz uma manchete, a postura, o domínio da bola, não só o porte físico. O porte físico também, é a primeira coisa que chama a atenção, mas às vezes tem um atleta que não é tão bem dotado fisicamente que tecnicamente chama a atenção - explica.

A partir do momento em que encontra um atleta que desperta a sua atenção, a ex-jogadora começa a administrar toda a carreira dele, desde a procura por clubes até a negociação de contratos. Para isso, ela mantém um escritório em sua casa e conta com a ajuda do marido.

Ana Flavia Sanglard SporTV Repórter (Foto: Reprodução SporTV)Ana Flávia frequenta partidas de vôlei em busca de
novos talentos do esporte (Foto: Reprodução SporTV)
 
- O garimpo é necessário, é prazeroso, mas o que me sustenta é a prestação de serviço - revela.

Para Ana Flávia, garimpar novas promessas do vôlei é uma forma de se manter em contato com o ambiente de um esporte que teve muita importância em sua vida e continuar conquistando vitorias mesmo fora das quadras.

- O vôlei me deu a oportunidade de construir a minha vida, de realizar muitos objetivos, ele foi a minha escola. É inexplicável quando a gente segue um atleta desde novinho. Isso é gratificante, dá força para a gente, é a minha vitória. É aquela vitória que eu tinha na quadra e que hoje eu não posso ter.

FONTE:
 http://sportv.globo.com/site/programas/sportv-reporter/noticia/2012/05/ex-jogadora-da-selecao-brasileira-de-volei-vive-procura-de-novos-talentos.html

Nenhum comentário: