sexta-feira, 1 de junho de 2012

Com direito a gol do meio da rua, Bota bate Fla e pega Flu na final do Carioca

 futsal

Mesmo com a vantagem do empate, Glorioso vence por 5 a 1 com golaço de Sakai. Decisão será contra o Tricolor das Laranjeiras, que derrotou o Piraí

Por SporTV.com Rio de Janeiro

Antes de entrarem em quadra pelo segundo jogo das semifinais do Campeonato Carioca de futsal, Flamengo e Botafogo já sabiam que teriam pela frente o Fluminense na decisão. Mais cedo, o Tricolor bateu o Piraí, por 6 a 5, no ginásio Miécimo da Silva, no Rio de Janeiro. Quando a bola rolou no segundo jogo da noite, o Glorioso aproveitou a vantagem construída na primeira partida (4 a 2) - o que obrigava o time da Gávea a vencer - e goleou o rival por 5 a 1, com direito a gol do meio da rua de Sakai (assista ao golaço de Sakai no vídeo acima).
Os dois jogos da final, entre Botafogo e Fluminense, acontecem nos dias 14 de junho, às 21h, e 16 de junho, às 10h30m, com transmissão ao vivo do SporTV.

As duas equipes começaram o jogo com muita cautela. O Flamengo, precisando da vitória, atacava, mas com a preocupação de não levar gols. Mancha aproveitou uma chance e, de calcanhar, quase abriu o placar para o Botafogo. De bico, Michel respondeu do outro lado para o Rubro-Negro.

Quando parecia que o primeiro tempo terminaria sem gols, Nenê aproveitou contra-ataque e fez 1 a 0 para o Alvinegro, faltando apenas 30 segundos para o término do período. No intervalo, jogadores e comissão técnica do Flamengo reclamaram muito com a arbitragem, alegando uma falta em Panázio no início da jogada que resultou no gol.

Frame, Botafogo x Flamengo, Futsal (Foto: Reprodução)Jogadores do Botafogo comemoram mais um gol
contra o Flamengo (Foto: Reprodução)
 
A equipe rubro-negra voltou para o segundo tempo precisando de pelo menos dois gols para forçar a prorrogação. Jacksuel sofreu pênalti polêmico, após um carrinho do defensor botafoguense, e Gabriel cobrou para empatar: 1 a 1. Na sequência, Nenê perdeu um gol incrível, após passe de Sakai.
Uma bobeira do Flamengo resultou no lance mais bonito da partida. Vinicius errou um toque de letra, e Sakai arriscou de antes do meio da quadra para encobrir o goleiro, que estava fora do gol, e fazer 2 a 1.
No desespero, o técnico Cid Escarlate colocou o goleiro-linha para tentar mudar a história do jogo. Mas o Botafogo conseguiu se fechar na defesa e aproveitar os contra-ataques. Pablio fez 3 a 1, e Bruninho ampliou para 4 a 1. No fim, Mancha, de pênalti, decretou a goleada e confirmou a vaga na final do Estadual.

Os times:
Flamengo: Rafael, Gabriel, Michel, Panázio e Paulinho (Técnico: Cid Escarlate)
Botafogo: Diogo, Sakai, Tostão, Nenê e Mancha (Técnico: Fernando Malafaia)

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/Torneios-de-Futsal/noticia/2012/05/com-direito-gol-do-meio-da-rua-bota-bate-fla-e-pega-flu-na-final-do-carioca.html

Nenhum comentário: