Para técnico, quem compareceu ao Engenhão na decisão do Campeonato Carioca contra o Fluminense apoiou o time mesmo com sequência ruim
Oswaldo de Oliveira elogia comportamento da
torcida (Foto: Wagner Meier / Ag. Estado)
torcida (Foto: Wagner Meier / Ag. Estado)
Mesmo com a derrota neste domingo, Oswaldo fez questão de elogiar o comportamento dos torcedores no Engenhão. Segundo ele, desde a vitória por 4 a 2 sobre o Bangu na semifinal da Taça Rio, a relação tem melhorada.
- O Botafogo não caiu. Houve perseverança e dignidade. Claro que os desfalques afetaram mesmo, mas entramos em campo acreditando. Precisávamos do auxílio da torcida e ela incendiou o jogo e nossos jogadores. Não adianta na adversidade criar mais desconfiança. Não existe time campeão sem torcida para apoiar. Desde o jogo com o Bangu, há uma demonstração clara de colaboração e amor - disse Oswaldo.
Para ser campeão, o Botafogo precisava vencer por quatro gols de diferença. Se conseguisse uma vantagem de três, levaria a decisão para as cobranças de pênaltis. No primeiro jogo, o time havia sido derrotado por 4 a 1.
- Sabíamos das dificuldades, mas nos preparamos para inverter a situação. Um gol cedo teria sido bom, pois tiraria a estabilidade deles e nos daria chance e confiança para avançar no placar. Como não aconteceu, mudei um pouquinho a forma de jogar no intervalo. Repercutiu bem até sofrermos o gol - explicou Oswaldo.
Na terça-feira, os jogadores do Botafogo embarcam para Saquarema, onde ficarão concentrados até sexta-feira. Domingo, o time estreia no Campeonato Brasileiro contra o São Paulo, no Engenhão.
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2012/05/reacao-da-torcida-na-derrota-satisfaz-oswaldo-o-botafogo-nao-caiu.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário