Goleiro diz que defesa em cabeçada de Luis Fabiano foi uma das mais difíceis de sua carreira. Ele defenderá o Brasil em série de quatro amistosos
Jefferson ajudou o Botafogo a conseguir o resultado que acabou com uma série de quatro jogos sem vencer na temporada, incluindo três derrotas seguidas, que acabaram com o sonho do título do Campeonato Carioca e tiraram o time da Copa do Brasil. O goleiro considerou a defesa uma das mais difíceis de sua carreira.
- Considero uma das defesas mais difíceis que fiz na carreira. Ele estava muito próximo. Tive que esperar a definição dele até o último segundo antes de pular na bola. Outras defesas que me marcaram, como a que fiz contra o México, defendendo o Brasil, e essa será mais uma que vou lembrar por muito tempo - disse Jefferson.
A atuação rendeu mais elogios do técnico Oswaldo de Oliveira. Para ele, a presença de Jefferson no grupo é fundamental para o time seguir como um dos candidatos ao título do Campeonato Brasileiro.
- Só posso endossar o que todos disseram. Jefferson é fundamental e foi assim de novo. Precisamos de um grande goleiro para vencer os jogos, especialmente no Brasileiro, assim como o Fluminense, por exemplo, que tem o Cavalieri em grande fase. Não venceríamos o jogo se ele não tivesse tido uma participação tão importante como a que teve. Aquela defesa foi impressionante - comentou Oswaldo.
Apesar de ter chamado a atenção, Jefferson fez questão de dividir os louros da vitória com os companheiros. Quando evitou o gol de Luis Fabiano, o jogo estava 1 a 1. O Botafogo ainda ficou atrás no placar, mas conseguiu virar para 4 a 2.
- Sei que defesas importantes na partida, mas todo grupo teve a mesma parcela de importância na vitória e está de parabéns. O Botafogo mostrou uma excelente postura, não se entregou quando estava atrás no placar, demonstrou raça e é assim que devemos agir sempre. Ainda temos muito pelo que passar, mas é sempre bom começar uma competição com vitória. Dá ânimo e confiança para seguir em frente - afirmou Jefferson.
Para os três jogos em que Jefferson vai ficar fora, Oswaldo escalará Renan. Ele atuou no empate em 1 a 1 com o Vitória, em Salvador, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2012/05/jefferson-deixa-sua-marca-antes-de-desfalcar-o-botafogo-pela-selecao.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário